Streaming

Campeonato Argentino fecha acordo com plataforma OneFootball

Até cinco jogos por rodada do torneio serão disponibilizados aos usuários do aplicativo em PPV

Campeonato Argentino fecha acordo com plataforma OneFootball

13 de junho de 2022

3 minutos de Leitura

O Campeonato Argentino anunciou um acordo de distribuição de suas transmissões de jogos ao vivo no mercado internacional com o OneFootball.

A Argentina Football Distribution (AFD), braço comercial criado pelas agências Global Sports Rights Management e Torneos para gerenciar as vendas no exterior da principal liga nacional de futebol do país, foi o responsável pela aproximação.

“Trata-se de colocar os torcedores em primeiro lugar. Estamos felizes por termos encontrado outro parceiro com a AFD que tem a mesma mentalidade. Estamos entusiasmados em levar a icônica primeira divisão argentina e a AFA Play para novos públicos em todo o mundo e estamos ansiosos para aprofundar ainda mais a parceria com o futebol argentino na Web 2.0 e Web 3.0 no futuro”, disse Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente de streaming e direitos de mídia do OneFootball.

Agora, as transmissões de partidas da primeira divisão do país em pay-per-view (PPV) serão disponibilizadas para usuários do OneFootball em mais de 130 mercados por meio da plataforma de streaming AFA Play (OTT). Até cinco partidas ao vivo por rodada serão disponibilizadas por € 1,99 por partida durante as temporadas de 2022 e 2023.

“Este acordo com a AFA Play é um marco importante que complementa ainda mais nosso portfólio OTT de partidas ao vivo e destaques no OneFootball, inclusive em alguns de nossos principais mercados, como Alemanha, Itália, Reino Unido e Espanha”, acrescentou Von Doetinchem.

Para os que não desejam pagar pelo serviço, o OneFootball levará destaques da Primera Division e compilados dos melhores momentos para todas as partidas por meio de sua rede de distribuição, que inclui mais de 230 parceiros.

“Estamos entusiasmados por nos unirmos a uma empresa inovadora como o OneFootball, porque esse acordo é um passo significativo para alcançar novos territórios e públicos mais jovens que são os principais dados demográficos dos assinantes do OneFootball: Geração Y e Geração Z”, afirmou Ignacio Galarza, presidente da AFD.

O mais recente contrato de direitos de transmissão do OneFootball faz com que a plataforma seja adicionada à sua oferta internacional de futebol ao vivo, que inclui as Séries A e B do Brasileirão e a Copa do Brasil. Além disso, a plataforma também disponibiliza os jogos de nove ligas europeias. Na Alemanha, o OneFootball também assinou acordo para distribuição de NFTs do torneio.

Recentemente a plataforma de streaming fechou com a CONMEBOL para veicular os highlitghts da Libertadores e da Sul-Americana entre 2023 e 2026.

Compartilhe