COB lidera ranking mundial de engajamento em redes sociais dos Comitês Olímpicos Nacionais

Time Brasil figurou no topo do ranking em abril e maio em levantamento que contempla 206 países

junho 7, 2022

De acordo com um levantamento feito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC), que contempla 206 países, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi a entidade com maior engajamento em suas plataformas digitais entre abril e maio.

De todos os perfis, o Facebook do COB foi o que registrou crescimento mais expressivo, com 281.200 engajamentos e 3 milhões de visualizações de vídeos, saindo do 46º lugar em janeiro para o 1º lugar em maio deste ano.

No YouTube, um salto de 28º para o 1º lugar, no TikTok de 8º para a liderança, com o seguimento do topo no Twitter e um 2º lugar no Instagram, atrás somente da República Tcheca.

Esses números são o resultado de um esforço conjunto que temos feito, no sentido de fortalecer os nossos canais de comunicação. O brasileiro é apaixonado por esportes e sabemos que, atualmente, as redes sociais se tornaram o espaço preferido dos fãs para obter informações e conversar a respeito das mais diversas competições. Por isso, estamos aperfeiçoando cada vez mais os perfis do Time Brasil.

Rogério Sampaio – diretor-geral do COB.

Para o gestor do COB, as taxas de crescimento devem se manter elevada revertendo em uma ampla torcida para os atletas que estarão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“Acredito muito que essa proximidade do COB com seu público poderá estreitar os laços, criando maior afinidade dos torcedores com diversas modalidades esportivas e também com os atletas que disputam cada uma delas. Tudo isso ajuda a estabelecer uma ideia de comunidade, aumentando a base de fãs que estarão na torcida pela nossa delegação na próxima edição dos Jogos”, acrescentou Rogério Sampaio.

Atualmente, o Time Brasil possui 2.2 milhões de seguidores no Facebook, 1 milhão no TikTok, 851 mil no Instagram, 564 mil no Twitter e 15.6 mil inscritos no YouTube.