Tecnologia

Colônia e AC Milan farão o “jogo da inovação”

Partida de pré-temporada será palco de diversas iniciativas tecnológicas do clube alemão em parceria com a Deutsche Telekom

Colônia e AC Milan farão o “jogo da inovação”

20 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

O Colônia, da Bundesliga, receberá o campeão italiano AC Milan no RheinEnergieStadion em 16 de julho para uma partida de pré-temporada como parte da Telekom Cup. Mas não será um encontro qualquer. Trata-se do “Jogo da Inovação”.

Isso porque várias tecnologias serão utilizadas na partida, como parte de uma parceria do clube alemão com a Deutsche Telekom.

Uma delas será assistir ao jogo a partir de muitas perspectivas, como por exemplo, dentro de campo. Diversos jogadores do Colônia terão câmeras corporais especiais, oferecendo uma visão privilegiada aos fãs. Além disso, serão fornecidos feeds de dados especiais em tempo real.

Já no estádio, um sistema estratégico de gerenciamento de multidões informará ao espectador qual restaurante ou banheiro tem a fila mais curta, otimizando assim o trânsito de pessoas no local e a experiência como um todo.

“Desde o meu primeiro dia em Colônia fiquei surpreendido com a multiplicidade de ideias inovadoras e iniciativas tecnológicas em prol de uma experiência emocionante no estádio. Com a Deutsche Telekom, nossas atividades serão colocadas no centro das atenções em torno desta partida. O Colônia, a empresa e várias startups querem mostrar o que será possível no futebol do futuro”, disse o diretor-geral do clube alemão, Philipp Türoff.

Compartilhe