Indústria

Com dois destinos inéditos, Olympikus lança Bota Pra Correr 2022

Lançado em 2019, circuito continua a jornada de descobrir correndo os lugares mais bonitos do Brasil

Com dois destinos inéditos, Olympikus lança Bota Pra Correr 2022

08 de junho de 2022

3 minutos de Leitura

Dando continuidade a sua estratégia no mercado de corrida no Brasil, a Olympikus reforça seu investimento e atuação na categoria anunciando o retorno do circuito proprietário de corridas da marca, o Bota Pra Correr.

Para 2022, serão dois destinos inéditos que irão proporcionar mais uma vez a conexão dos participantes com lugares paradisíacos do Brasil: a primeira etapa será realizada em 6 de agosto, na Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, e, a segunda edição do ano será em São Miguel dos Milagres, Alagoas, no dia 22 de outubro.

O Bota pra Correr Olympikus foi lançado em 2019, e tem em sua essência convidar as pessoas a conhecerem novos lugares, novas histórias e culturas do Brasil através da corrida. É um convite para o brasileiro conhecer o melhor do país, correndo.

Queremos fazer parte das melhores memórias de quem ama a corrida. Assim surgiu o Bota Pra Correr, um circuito criado para gerar uma conexão profunda dos corredores com o seu país, com outros corredores e, claro, com a marca, que desenvolve assim uma plataforma em que a sua comunidade é sempre a protagonista e o centro de todo pensamento.

Márcio Callage – diretor de marketing da Olympikus

A primeira edição do circuito contou com três etapas: Jalapão, Pantanal e Alter do Chão. Com as edições de 2020 e 2021 adiadas em virtude da pandemia, a Chapada dos Veadeiros foi escolhida como palco do retorno do circuito.

O local receberá cerca de 800 corredores com duas opções de distâncias: 10 km e 21 km. Em meio à natureza, os atletas enfrentarão um percurso 100% de asfalto em cenários cinematográficos e poderão testar os recentes lançamentos da Família Corre (Corre 2, Corre Grafeno e Corre Vento).

O pilar de sustentabilidade da marca também estará presente durante o circuito, além dos tênis fabricados com 100% de energia limpa, outras iniciativas como copos reutilizáveis e reciclagem de resíduos serão realizadas. Todo o lixo gerado pelos participantes é separado, passa por uma triagem e, então, descartado corretamente.

Além do Bota pra Correr, a Olympikus possui várias outras ações ligadas ao universo da corrida. Somente em 2022, além do patrocínio à Maratona de São Paulo, a marca anunciou o apoio à maratona de Porto Alegre, prova referência no país, que será disputada no domingo (12).

Investindo em inovação para democratizar o acesso a alta tecnologia esportiva no Brasil, a Olympikus lançou este ano a Família Corre, composto por três modelos de tênis: Corre Grafeno, primeiro modelo do mundo com placa de grafeno, Corre 2, focado em atletas que buscam máximo amortecimento e desenvolvido em parceria com o Laboratório de Biomecânica da USP, e Corre Vento, para corredores que buscam um produto de leveza e velocidade.

Compartilhe