Tecnologia

Em ano de Copa do Mundo, Rei do Pitaco foca na experiência do usuário

Empresa ganha cada vez mais espaço no mercado ao apostar em parcerias com torneios e influenciadores

Em ano de Copa do Mundo, Rei do Pitaco foca na experiência do usuário

02 de junho de 2022

4 minutos de Leitura

O fenômeno mundial dos fantasy games ganha cada vez mais espaço no mercado nacional. Na dinâmica, os participantes escalam equipes de jogadores reais de um esporte profissional e disputam nas ligas conforme as partidas que irão acontecer.

Nos Estados Unidos, trata-se de um mercado muito consolidado e com iniciativas envolvendo, principalmente, o basquete, futebol americano e baseball. Na Índia, as ligas de críquete atraem milhões de usuários. No Brasil, como não poderia ser diferente, o carro-chefe acaba sendo o futebol. Neste universo de muito consumo e oportunidades, o Rei do Pitaco tem se destacado no nosso país.

Criada por Mateus Dantas (CEO) e Kiko Augusto (COO), a empresa vislumbra um segundo semestre de muito crescimento por culminar com um dos maiores eventos esportivos do planeta: a Copa do Mundo.

Com três anos de fundação, temos uma base de 3,2 milhões de downloads e nossa meta é crescer ainda mais nos próximos anos.

 Mateus Dantas – CEO e Cofundador do Rei do Pitaco

Entre os diferenciais do Rei do Pitaco estão a grande quantidade de ligas e torneios dentro da plataforma. Foram mais de 22 mil em 2021.

Dentro desse ecossistema, a empresa busca reconhecimento ao fechar acordos com grandes torneios e influenciadores do país. Destaque para as presenças no Paulistão, Cariocão e Copa do Brasil, além da parceria com Casimiro.

A seguir, nossa entrevista com Mateus Dantas, CEO e Cofundador da sportstech.

Há certa confusão e dúvida quando se trata do segmento de jogos e entretenimento no esporte. Qual o modelo de negócio do Rei do Pitaco?

Somos uma plataforma líder de fantasy game diário pela qual usuários montam escalações com jogadores das ligas profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho estatístico destes atletas em partidas na vida real. Sendo que nosso propósito central é levar entretenimento com responsabilidade para a vida de quem ama esporte.

Um levantamento recente destacou que o mercado de fantasy games está avaliado em US$ 26 bilhões, com um crescimento esperado de 120% até 2026. O americano, sozinho, movimentou o equivalente a R$ 44 bilhões. Por lá, NFL e NBA são cases de sucesso absoluto. Qual a dimensão desse mercado no Brasil?

Como o futebol é o esporte mais popular no Brasil, acreditamos que há um mercado gigantesco a ser explorado onde temos condições de enfrentar em virtude da nossa política focada no cliente. Com três anos de fundação, temos uma base de 3,2 milhões de downloads e nossa meta é crescer ainda mais nos próximos anos.

O brasileiro é imediatista, assim como a cultura que permeia o nosso futebol. Vocês acreditam que a modalidade de competição conhecida como DFS (Daily Fantasy Sports), de tiro curto, com resultado mais imediato, norteia o modelo de sucesso do Rei do Pitaco?

Podemos dizer que o “tiro curto” é sim um dos ponto-chave de sucesso da nossa empresa. Como era um modelo não explorado, nós surgimos como uma inovação porque era diferente do que já existia ou era oferecido em fantasy game no país.

Os brasileiros possuem uma paixão explícita por futebol e nós oferecemos a oportunidade de jogar em ligas nacionais e internacionais com possibilidade de verificar seu desempenho sem precisar esperar o final de um determinado campeonato. Ou seja, o nosso usuário pode testar suas habilidades de técnico em diversos torneios competindo por prêmios todos os dias.

2022 terá Copa do Mundo, justamente em um ano de conhecimento de marca e forte expansão do Rei do Pitaco. Qual a expectativa de vocês no que tange produto/serviços e crescimento da base de jogadores?

Inegavelmente a Copa é um dos maiores eventos relacionados ao futebol. E enquanto um fantasy game diário voltado para esse esporte, temos grandes expectativas para essa data. Assim como fizemos em relação aos campeonatos nacionais, temos também o objetivo de gerar novas ações como parcerias e patrocínios, além de aprimorar cada vez mais nossa plataforma para proporcionar ao aficionado pelo futebol toda a emoção dos gramados para a tela do seu celular.

Resumidamente temos como premissa gerar a melhor experiência no universo do fantasy game para o torneio mais aguardado deste ano.

Compartilhe