Inovação

Em parceria com a Crypto, PSG lança série exclusiva de NTFs

Chamada de “Tiger Champs”, em referência ao ano do tigre, série exclusiva conta com dez mil NFTs

Em parceria com a Crypto, PSG lança série exclusiva de NTFs

24 de junho de 2022

3 minutos de Leitura

Para comemorar o décimo título do campeonato francês do Paris Saint-Germain, o clube e Jay Chou, superestrela com centenas de milhões de fãs na Ásia, lançaram uma série exclusiva de 10 mil NFTs.

Batizada de “Tiger Champs”, em referência ao ano do tigre, a coleção retrata o emblemático felino nas cores do clube. O lançamento faz parte de uma colaboração entre o PSG e Jay Chou unindo o futebol e a música. A série de NFTs foi lançada exclusivamente na Crypto em 23 de junho de 2022.

Entre os 10 mil Tiger Champs NFTs, dez Legends exclusivos retratam um dos dez campeonatos vencidos pelo clube mais condecorado da França. Esses dez tigres retratam uma das poses favoritas de Jay Chou (o sinal V, de vitória) enquanto a mão esquerda segura o troféu Hexagoal 2021-2022. O plano de fundo para os NFTs Tiger Champs Legends apresenta arte em grafite.

Os 1.970 Tiger Champs Premium NFTs se destacam graças as poses dos tigres inspiradas em dez celebrações de jogadores diferentes. No canto superior direito está a estrela parisiense, que simboliza os dez títulos do campeonato francês conquistados pelo clube.

Por fim, os 8.020 NFTs básicos do Tiger Champs mostram o tigre fazendo o sinal de “eu te amo”. Para todas essas categorias de NFT, há um processo de alocação aleatório baseado em cerca de cem critérios (pose do tigre, roupas, acessórios, fundo com pontos de referência parisienses, etc.) que garante a cada comprador um NFT completamente único.

“É uma honra continuar minha colaboração com o Paris Saint-Germain. O futebol e a música têm a capacidade de quebrar barreiras, sejam geográficas ou linguísticas. Este projeto NFT dará aos fãs a chance de ganhar ingressos para o meu show em Paris no ano que vem. Tenho o prazer de atuar como uma ponte entre as culturas chinesa e ocidental e promover os valores de inclusão e solidariedade”, comentou Jay Chou.

“Estamos muito satisfeitos em ver os resultados deste primeiro projeto colaborativo com Jay Chou, um amigo leal do clube e patrono do fundo de doação do Paris Saint-Germain. É a primeira vez que disponibilizamos uma coleção tão grande de NFTs para os fãs. Com o tempo, esses NFTs encontrarão sua utilidade em nosso projeto de base comum no metaverso”, acrescentou Fabien Allègre, diretor de marca do Paris Saint-Germain.

O lançamento desta série acompanha um esquema especial de fidelidade NFT. Além da oportunidade para os compradores receberem uma NFT aleatoriamente, 10% deles também receberão um presente especial relacionado à série. A coleção de NFTs “Tiger Champs” é o terceiro empreendimento do PSG no mundo dos NFTs, após a colaboração com Lucky Buddy em abril de 2021 e a 7ª série Ballon d’Or lançada há algumas semanas.

Compartilhe