A ESPNe o Star+ transmitirão a seleção brasileira feminina de rugby na disputa da 21ª edição do Sul-Americano de Rugby 7, que acontecerá em Saquarema (RJ), entre sexta-feira (10) e sábado (11). As Yaras serão anfitriãs de um torneio internacional pela primeira vez desde 2016.
“É uma emoção sem tamanho viabilizar que as Yaras voltem a disputar um torneio internacional no Brasil depois de seis anos. A última vez foi a estreia nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Queremos resgatar aquele clima de orgulho e festa, e chamar nosso público para lotar as arquibancadas. Afinal, as Yaras são a grande potência do rúgbi na região e são protagonistas na força do esporte feminino no Brasil”, comemorou Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu).
Com apoio da Prefeitura de Saquarema, a competição terá Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Peru e Uruguai. A campeã do torneio se classificará para os Jogos Pan-Americanos de 2023.
“Receber o Sul-Americano Feminino de Rúgbi 7 é um privilégio, além da reafirmação de que Saquarema tem vocação para sediar competições de várias modalidades esportivas. Preparar a cidade para receber com qualidade os atletas e torcedores de vários países e solidificar sua imagem como a capital nacional dos esportes é um desafio que estamos cumprindo”, acrescentou Manoela Peres, prefeita de Saquarema.
O Brasil busca o seu 20º título sul-americano da categoria. A TIM é parceira da CBRu desde 2019, e apoiar o time feminino faz parte do compromisso da empresa com a equidade de gênero e com a criação de mais oportunidades para as mulheres.
“Estamos felizes de acompanhar as Yaras em mais uma competição, principalmente porque elas representam em campo os valores da nossa marca: liberdade, respeito e coragem. Somos parceiros da CBRu desde 2019, e apoiar o time feminino faz parte do nosso compromisso com a equidade de gênero e com a criação de mais oportunidades para as mulheres”, finalizou Ana Paula Castello Branco, diretora de advertising e brand management da TIM.