Indústria

FIVB e Volleyball World fecham parceria para investir no vôlei na Ásia

Mais da metade dos fãs de vôlei do mundo estão no continente asiático, um mercado-chave, com grande potencial de crescimento

FIVB e Volleyball World fecham parceria para investir no vôlei na Ásia

27 de junho de 2022

3 minutos de Leitura

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e a Volleyball World assinaram um acordo histórico com a Confederação Asiática de Voleibol (AVC) para explorar e aprimorar o potencial comercial dos eventos internacionais de vôlei e vôlei de praia na Ásia, além de focar no crescimento do esporte das Federações, eventos e atletas. O acordo tem a duração de nove anos e vai de 2024 a 2032.

A Volleyball World, braço comercial e realizador de eventos da FIVB, vai trabalhar para maximizar o potencial comercial dos eventos internacionais da AVC, garantindo o crescimento do esporte, sua sustentabilidade e atendendo a milhões de fãs em toda a região. O acordo inclui, mas não se limita a, Campeonatos Continental Asiáticos (masculino e feminino), Campeonatos Continentais Asiáticos de Clubes, Campeonato Continental de Vôlei de Praia e Copa da Ásia.

Esta parceria histórica com a AVC é um símbolo do crescimento contínuo e do apelo global do vôlei. Mais da metade dos fãs de vôlei do mundo estão na Ásia, e ficamos entusiasmados por ter a oportunidade de aprimorar ainda mais o esporte em uma região tão importante. A transmissão e o engajamento digital estão batendo recordes no vôlei e a AVC poderá acessar e se integrar à plataforma digital mundial da Volleyball World, garantindo uma distribuição de mídia mais ampla e tornando os conteúdos e eventos acessíveis.

Finn Taylor – CEO da Volleyball World

A parceria fará com que a Volleyball World invista diretamente na AVC para os direitos comerciais, enquanto a FIVB aumentará seu investimento nas 65 Federações Nacionais da AVC, por meio do revolucionário programa Volleyball Empowerment, que visa o desenvolvimento de equipes nacionais em todo o mundo. Será feito ainda investimento em recursos humanos, dedicados às áreas comercial, de desenvolvimento, marketing e operações. Os talentos serão alocados na AVC, visando a profissionalização na administração do esporte.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria histórica entre a FIVB, a Volleyball World e a AVC. Trabalharemos lado a lado para garantir a estabilidade financeira e a sustentabilidade da Confederação Continental, ao mesmo tempo em que forneceremos oportunidades e recursos para impulsionar o esporte na Ásia. O vôlei tem uma longa história de sucesso no continente, mas agora, sob a liderança da presidente da AVC, Rita Subowo, e com a aprovação do Conselho de Administração da AVC, temos a oportunidade de construir um novo capítulo para o nosso esporte”, comemorou Ary Graça, presidente da FIVB.

“Esta parceria é o resultado de uma relação bem estabelecida entre a FIVB, Volleyball World e a AVC, reforçando nosso compromisso conjunto em realizar todo o potencial do esporte na Ásia. Com 65 Federações Nacionais em nosso continente, não tenho dúvidas de que este acordo ajudará a expandir as oportunidades comerciais para eventos internacionais da AVC, acelerar nosso crescimento e aumentar as receitas nas áreas comerciais de mídia, patrocínio e licitação”, finalizou Rita Subowo, presidente da AVC.

Compartilhe