Patrocínio

Frito Lay é a nova patrocinadora regional da Copa do Mundo do Catar 2022

A empresa divulgou que pretende atingir 100 milhões de lares norte-americanos com produtos com a marca da FIFA

Frito Lay é a nova patrocinadora regional da Copa do Mundo do Catar 2022

20 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

A FIFA anunciou a Frito Lay, empresa dona de marcas como Lay’s, Cheetos e Doritos, como patrocinadora regional da Copa do Mundo do Catar 2022. Os direitos adquiridos valerão para 23 mercados, entre eles, Estados Unidos, Canadá e México. A empresa espera atingir 100 milhões de lares norte-americanos com produtos com a marca da FIFA.

A Frito Lay poderá usar o logo da FIFA em seus produtos, exposição do evento, realizar promoções com premiação em ingressos ao consumidor e ativações digitais no continente tendo como tema o Mundial.

“O crescimento do interesse pelo futebol no mercado norte-americano é incrivelmente empolgante, tanto para nossa visão geral de tornar o esporte verdadeiramente global quanto para o potencial de crescimento comercial futuro. Estou empolgado em receber uma marca alinhada aos nossos valores relacionados ao engajamento da comunidade e que compartilha nossa empolgação com o que está por vir para o esporte mais popular do mundo”, disse Gianni Infantino, presidente da FIFA.

“O futebol tem mais de 4 bilhões de fãs em todo o mundo e continua a crescer nos EUA. Então, sentimos que este é um ótimo momento para construir uma parceria estratégica e garantir que nossos produtos estarão sempre disponíveis toda vez que uma partida é transmitida pela TV ou no estádio local de uma comunidade”, acrescentou Steven Williams, CEO da Frito-Lay e da Quaker na América do Norte.

Com a Copa, a Frito Lay espera impulsionar as vendas de produtos da Lay’s, Doritos, Cheetos, Tostitos, Ruffles e Sabritas no mercado norte-americano.

Compartilhe