Patrocínio

Heineken fecha com Gaules e se torna cerveja oficial da Tribo

Acordo reforça estratégia de associar cerveja sem álcool da marca com os eSports

Heineken fecha com Gaules e se torna cerveja oficial da Tribo

20 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

A Heineken 0.0 é a nova patrocinadora do Gaules. Pelo acordo, a marca será a cerveja oficial da Tribo e reforça mensagem de que agora os jogadores podem apreciar uma cerveja de qualidade sem comprometer a performance durante as partidas.

“A Heineken 0.0 chegou ao Brasil em 2019 e estamos dando grandes passos para sermos pioneiros e liderar a primeira plataforma de games da Heineken no mundo por meio de parcerias com o Gaules, Tribo, CBLOL e competições de iRacing”, disse Eduardo Picarelli, diretor de unidade de negócios da Heineken no Brasil.

Com mais de 3 milhões de seguidores em seu canal da Twitch, Gaules é um dos maiores streamers do país. O contrato prevê a exposição da marca Heineken 0.0 em transmissões exclusivas, bem como inserções no Instagram e Twitter do Gau. Como parte da aliança, conteúdos especiais serão desenvolvidos em conjunto.

“Estou feliz em ver mais uma marca gigante entrando ‘de cabeça’ no cenário. Quem ganha é a comunidade com maiores investimentos, benefícios, e como consequência, um crescimento acelerado de todos do ecossistema”, acrescentou Gaules.

Conforme o MKTEsportivo destacou recentemente, a Heineken 0.0 se tornou recentemente patrocinadora do Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLOL). Além disso, a cervejaria ainda fechou com torneios iRacing: Fórmula Heineken 0.0, desenvolvido pela F1BC, e Heineken 0.0 Masters of Track, fruto da parceria com a IRB E-sports.

“A entrada da nossa cerveja zero álcool nos jogos virtuais faz com que possamos expandir nossas mensagens e ainda temos uma oportunidade de mostrar aos gamers que agora eles podem apreciar uma boa cerveja antes ou durante uma partida sem comprometer a performance”, acrescentou Picarelli.

Segundo a Heineken, o consumo responsável é um pilar importante para a empresa. Desde 2010 a marca diz investir 10% de toda sua verba de publicidade em ações que incentivam uma relação saudável com o álcool. A meta, até 2030, é que os esforços sejam multiplicados para que 100% dos consumidores tenham consciência da importância de não beber antes de dirigir.

Compartilhe