Inovação

Kylian Mbappé torna-se investidor e embaixador da Sorare

Iniciativas envolvendo a fundação do jogador, a Inspired By KM, estarão no centro do negócio

Kylian Mbappé torna-se investidor e embaixador da Sorare

30 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

E os super astros do futebol estão cada vez mais envolvidos na Web3. Se Lionel Messi está com a Socios.com e Cristiano Ronaldo fechou recentemente com a Binance, agora chegou a vez de Kylian Mbappé se tornar o novo embaixador e acionista da Sorare.

Como parte dessa aliança, a empresa se compromete a apoiar a associação filantrópica de Mbappé, a Inspired By KM (IBKM), que desenvolve projetos educacionais e agora terá um reforço para ajudar jovens desfavorecidos a descobrir as oportunidades oferecidas pela tecnologia Web3.

“Fora de campo, o mais importante para mim é ajudar a capacitar os jovens, que podem não ter acesso ao tipo de oportunidades que outros têm para realizar e realizar seus sonhos e potencial. E com as novas tecnologias apresentando oportunidades tão profundas, eu queria fazer parceria com uma marca de tecnologia global ambiciosa que ressoasse com os jovens cujos sonhos estamos apoiando”, disse Mbappé.

Neste sentido, a Sorare fornecerá formação, conferências, materiais e um diploma especial para os jovens com quem o IBKM trabalha. A empresa também vai leiloar um cartão especial do jogador, com a renda destinada a instituições de caridade.

A Sorare foi fundada em 2018 e está sediada em Paris e Nova York. Como investidor, Mbappé terá a companhia de outros nomes do esporte, como Serena Williams e Gerar Piqué, além do Softbank.

“Sorare foi o ajuste perfeito, e eu estava além de inspirado pelo entusiasmo da empresa pelo futebol, fãs e construção de um mundo melhor e mais inclusivo. Mal posso esperar para começar e causar um impacto global com eles como seu primeiro embaixador de jogadores”, finalizou o atacante.

Compartilhe