Indústria

Kyril Louis-Dreyfus torna-se acionista majoritário do Sunderland

Dreyfus, filho de um ex-proprietário do Olympique de Marseille, se tornou o mais jovem presidente de clube do futebol inglês

Kyril Louis-Dreyfus torna-se acionista majoritário do Sunderland

23 de junho de 2022

1 minutos de Leitura

Recém-promovido à segunda divisão da Inglaterra, o Sunderland confirmou que o empresário Kyril Louis-Dreyfus é o seu novo acionista majoritário. O empresário adquiriu todas as ações da equipe que eram de Charlie Methven, que agora deixou o clube, e mais de Stewart Donald, cuja participação baixou para 19%.

Desta maneira, Dreyfus agora terá 51% do Sunderland, enquanto Juan Sartori subiu para 30%.

“Hoje marca um passo importante à medida que continuamos a reconstruir o Sunderland. Após a temporada 2021/22, era intenção de Juan e eu garantir que as especulações em andamento relacionadas à participação acionária do clube fossem abordadas o mais rápido possível. Nosso grupo de propriedade foi consolidado e não haverá mais venda de ações para um comprador terceirizado”, disse Louis-Dreyfus.

Kyril Louis-Dreyfus, filho de um ex-proprietário do Olympique de Marselha, se tornou o mais jovem presidente de clube do futebol inglês em 2021, com apenas 23 anos, ao concluir a compra do Sunderland.

O pai de Kyril também foi CEO da adidas e a fortuna da família está estimada em £ 4.2 bilhões. Os Louis-Dreyfus atuam também nos ramos de cultivo de trigo, petróleo e transporte.

Compartilhe