Atletas

Marcas disputam Paolo Banchero, primeira escolha do Draft da NBA

Ao longo do último ano, calouro de Duke utilizou calçados da Nike, adidas e Puma

Marcas disputam Paolo Banchero, primeira escolha do Draft da NBA

24 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

O ala Paolo Banchero foi o primeiro escolhido do draft de 2022 da NBA. O jovem da Universidade de Duke foi selecionado pelo Orlando Magic na noite desta quinta-feira, no Barclays Center, em Nova York. Com 19 anos e 2,08m, o atleta já era cotado para assumir uma das três primeiras escolhas. Ao lado de Jabari Smith e Chet Holmgren, protagonizava as listas de favoritos e mais bem avaliados para o evento.

Fora das quadras, o calouro da Duke já havia feito história. Ele se tornou o primeiro jogador de basquete universitário a aparecer na série de videogames NBA 2K.

Banchero assinou um acordo inédito com a 2K Sports para se tornar um personagem jogável no NBA 2K22. Além disso, ele passará a criar conteúdo adicional a partir da próxima temporada, quando debuta na NBA.

O acordo de Banchero foi possível após a NCAA flexibilizar sua política de patrocínios, permitindo que estudantes-atletas passassem a lucrar com suas imagens.

Agora, resta saber qual marca de material esportivo fechará com a futura nova sensação da NBA. Ao longo da última temporada, ele atou com 13 cores diferentes de vários calçados diferentes, variando entre as linhas de assinatura de atletas como Kyrie Irving, Kevin Durant e Giannis Antetokounmpo. No entanto, priorizando conforto, estilo e desempenho, ele já afirmou estar ouvindo proposta de diversas marcas, ciente do novo patamar que sua imagem alcançou sendo uma primeira escolha.

“Estou apenas vendo o quão criativos eles podem ser comigo. Sou um cara criativo e tenho meus próprios gostos, então quem pode me ajudar com isso, me aprimorar e me mostrar o que eles têm em mente?”, provocou Banchero.

Mesmo antes do Draft, o atleta já havia se encontrado com executivos da Nike no NBA Combine de Chicago, da Adidas em um hotel, e já utilizou Under Armour por força de um contrato de uma antiga equipe. Por fim, ainda elogiou o crescimento da New Balance na modalidade.

“Sinto que essas marcas estão começando a aparecer. A New Balance tem Dejounte Murray, Kawhi Leonard e Zach LaVine. Puma tem LaMelo Ball, e seu tênis realmente parece bom para mim. É um calçado de boa aparência, e você pode definitivamente ver que eles estão começando a aumentar e tentar competir com Nikes, Adidas e Jordans”, finalizou.

Compartilhe