Tecnologia

Nissan fornecerá motores para McLaren na Fórmula E

Nissan quer eletrificar suas novas ofertas de veículos até o início de 2030

Nissan fornecerá motores para McLaren na Fórmula E

24 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

A Nissan e a McLaren anunciaram uma colaboração técnica que iniciará na temporada 2022/23 do Campeonato Mundial de Fórmula E. Pelo acordo, a montadora irá fornecer os motores para a equipe.

Importante destacar que a Nissan já tem sua própria equipe na categoria, o que não afetará sua aliança com a McLaren.

“Nossa nova parceria com a McLaren será poderosa, pois a associação irá inspirar colaboração e compartilhamento de conhecimento”, disse Ashwani Gupta, diretor de operações da Nissan.

“A Nissan provou seu conhecimento, habilidade e compromisso nas últimas quatro temporadas na Fórmula E e, entrando na era Gen3, temos plena confiança de que a colaboração trará muito sucesso a ambas as partes. Esta será uma verdadeira parceria que impulsionará o desempenho da equipe e o desenvolvimento da tecnologia do trem de força da Nissan Fórmula E”, acredita Zak Brown, CEO da McLaren.

A Nissan está na Fórmula E por ter como objetivo principal a neutralidade de carbono em suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050. A montadora quer eletrificar suas novas ofertas de veículos até o início de 2030.

“Na Nissan, estamos na Fórmula E não apenas para correr, mas também para mostrar a uma gama diversificada de espectadores como nossos veículos elétricos são poderosos e eficientes”, diz Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Formula E.

Compartilhe