Atletas

Pelé e Roots of Fight lançam coleção de roupas para celebrar o legado do Rei do Futebol

Peças têm inspiração no Santos, na seleção brasileira e na trajetória do Rei

Pelé e Roots of Fight lançam coleção de roupas para celebrar o legado do Rei do Futebol

20 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

Pelé e a Roots Of Fight (ROF) uniram forças para lançar uma coleção de roupas que celebra a história e o legado do Rei do Futebol.

Com a colaboração, Pelé estará ao lado de lendas como Muhammad Ali, Bruce Lee, Maya Angel que também tiveram seus nomes eternizados em linhas exclusivas.

Parte das vendas dos produtos irá para a Fundação Pelé, que apoia organizações que trabalham no combate à pobreza em todo o mundo.

A Roots of Fight homenageia grandes legendas do boxe, como meu amigo Muhammad Ali, lendas das artes marciais, e também pessoas que mudaram o mundo com suas atitudes, como Maya Angelou. Estou feliz por eles iniciarem sua jornada no futebol comigo e por fazer parte desse grupo de ícones do esporte e da cultura.

Pelé

Para representar o impacto eterno que Pelé teve não só no futebol de hoje, mas na cultura popular em geral, a ROF escolheu, para o lançamento da parceria, as raízes do Rei em Santos. A parceria terminará remontando à infância de Pelé em Três Corações (MG) e acompanhará seu progresso até o último capítulo da carreira, no New York Cosmos, ilustrando, em última instância sua transcendência monumental no esporte, na história e na cultura contemporânea.

“É uma honra absoluta prestar uma homenagem e poder fazer uma parceria com o maior jogador de futebol de todos os tempos”, declarou Jesse Katz, fundador e CEO da Roots of Fight.

Inicialmente, a linha contempla camisetas, regatas, shorts, moletons e uma mochila. Para o outono/inverno, ainda terá headwear, jaquetas e uma variedade de outras roupas e acessórios.

Compartilhe