Patrocínio

Petrobras formará time de 45 atletas para Jogos Paris 2024

Empresa investirá um total de R$ 12,5 milhões para formar o 'Time Petrobras'

Petrobras formará time de 45 atletas para Jogos Paris 2024

24 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

A Petrobras terá uma nova edição do projeto Time Petrobras para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Segundo a empresa, 45 atletas formarão a equipe, com nomes que serão revelados mais adiante.

Para o ciclo olímpico, o valor do investimento será de R$ 12,5 milhões. Ele será utilizado em eventos que estarão no decorrer do período, como Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Santiago 2023. O valor do patrocínio poderá ser utilizado para bancar treinamento e preparação visando uma melhor performance na capital francesa.

A Petrobras destaca que pode olhar com mais carinho para modalidades que têm maior dificuldade de captação de recursos. Além disso, pensando em nomes mais badalados, priorizará quem se destacou em competições nacionais e internacionais.

“Com a assinatura desses contratos, continuamos a apoiar o esporte olímpico e paralímpico, agora com foco em novos atletas que poderão representar o Brasil em Paris 2024. Nossa premissa é valorizar o desenvolvimento de competências e a superação, por meio do incentivo ao esporte”, disse Fernanda Bianchini, gerente executiva de comunicação e marcas da Petrobras.

Em sete anos de existência, o projeto Time Petrobras já apoiou 44 atletas, de 21 modalidades, que conquistaram 91 medalhas em Jogos Olímpicos, Paralímpicos, Pan-Americanos e Parapan-Americanos.

Compartilhe