Indústria

Por causa da eleição, final da Sul-Americana sai do Brasil e será na Argentina

Conmebol afirmou que pedido para que mudança do local fosse realizada partiu da CBF

Por causa da eleição, final da Sul-Americana sai do Brasil e será na Argentina

24 de junho de 2022

3 minutos de Leitura

A Conmbeol anunciou que a final da Copa Sul-Americana não acontecerá em Brasília, em 2 de outubro deste ano. A CBF solicitou a troca por causa da eleição para presidente que acontecerá em 1º de outubro.

Inicialmente, o estádio Mané Garrincha iria receber a partida, mas a Conmebol decidiu mudar o local e data da final, sendo agora em Córdoba, Argentina, no dia 1º de outubro. A cidade já recebeu a decisão da competição em 2020, quando o Defensa y Justicia ergueu a taça após vencer o Lanús.

Cinco times brasileiros avançaram às oitavas de final da competição: Atlético-GO, Ceará, Internacional, Santos e São Paulo.

Com a mudança, a tendência é que Brasília seja a sede da final da Copa Sul-Americana em 2023.

Abaixo, o comunicado divulgado pela Conmebol:

“A CONMEBOL decidiu adiar a final da CONMEBOL Sul-Americana 2022, inicialmente marcada em Brasília para sábado, 1º de outubro.

A mudança foi solicitada pela Confederação Brasileira de Futebol, tendo em vista que as eleições gerais naquele país serão realizadas no dia 2 de outubro.

Após consulta aos membros do Conselho da CONMEBOL, o estádio Mario Alberto Kempes, na cidade argentina de Córdoba, foi escolhido como a nova sede da partida decisiva.

A final da CONMEBOL Sul-Americana 2022 será disputada no estádio Mario Alberto Kempes, na cidade argentina de Córdoba, no próximo sábado, 1º de outubro. A resolução unânime foi adotada em consulta aos membros do Conselho, diante da impossibilidade de realizar a partida em Brasília, como inicialmente previsto, em função das eleições gerais que ocorrerão no Brasil em 2 de outubro. A mudança foi solicitada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Córdoba já sediou a definição da CONMEBOL Sul-Americana 2020, ocasião em que o clube Defesa e Justiça, da Argentina, se sagrou campeão. Tanto o torneio como a final – que não podia contar com o enquadramento público de uma final continental – decorreram nos momentos mais críticos da pandemia. Espera-se que este ano as arquibancadas sejam um festival de cor e alegria que caracterizam o futebol sul-americano.

A CONMEBOL Sul-Americana é um torneio cada vez mais consolidado no continente e com crescente impacto global. O aumento sustentado de prémios para os clubes participantes e vencedores, o crescente alcance das emissões e o elevado nível de competição das equipas são fatores que evidenciam a expansão deste torneio continental”.

Compartilhe