Podcasts

‘Por dentro do DNA 100% brasileiro da Penalty’, com Bernardo Caixeta

Gerente de marketing e relações esportivas da empresa é o convidado da vez do podcast 'Lideranças'

‘Por dentro do DNA 100% brasileiro da Penalty’, com Bernardo Caixeta

20 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

Com mais de 50 anos de história, a Penalty é a maior fabricante nacional de material esportivo e certamente vive o seu melhor momento no mercado. Pensando nisso, o ‘Lideranças‘, programa do podast do MKTEsportivo, recebeu Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da companhia.

O executivo abordou sobre o seu orgulho de trabalhar em uma empresa genuinamente brasileira, a participação da Penalty na meta de crescimento de 40% do Grupo Cambuci para 2022, o projeto de branding ativado em parceria com a agência AlmapBBDO, os patrocínios ao Magnus Futsal e Rodrigo Capita, bem como o posicionamento sustentável que tem sido adotado pela marca. A partir de sua tecnologia Ecoknit utilizada em tecidos de bolas de futebol, ela já retirou mais de 350 mil garrafas PET do meio ambiente.

Por fim, Bernardo ainda abordou sobre o trabalho em prol do futebol amador e da parceria fechada como a Futstat, e da Penalty ser a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).

Assista a entrevista abaixo, ou se preferir, ouça no Spotify.

Compartilhe