Inovação

Porto fecha com Upland para negociar Estádio do Dragão no metaverso

Clube é o primeiro na Europa a criar seus espaços no mundo virtual para interação com seus fãs

Porto fecha com Upland para negociar Estádio do Dragão no metaverso

30 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

O Porto fechou um parceria com a Upland, plataforma de jogo que permite negociar endereços do mundo real no metaverso. Desta maneira, o clube irá negociar o Estádio do Dragão no ambiente on-line.

“Dizer que é mais um passo é pouco. Este não é um passo qualquer. Sermos o primeiro clube de futebol europeu a estabelecer-se no metaverso, através da Upland, com a nossa cidade, estádio, jogadores e torcedores catapulta a nossa marca para um nível altíssimo neste âmbito”, disse Tiago Gouveia, diretor de marketing do Porto.

Comparando de forma simples, a iniciativa se assemelha ao Monopoly, clássico jogo de tabuleiro de compra e venda de propriedades. Neste caso, o conceito de universo online 3D combina diversos ambientes virtuais e que permite que os usuários trabalhem, se encontrem, joguem e socializem.

Em um primeiro momento, foi criada a cidade do Porto no metaverso, além de espaços relevantes da comunidade local, como o Estádio do Dragão e o aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Os usuários poderão adquirir propriedades no jogo que existam no mundo real a partir da tecnologia de blockchain. Assim, poderão fazer pagamentos em criptomoedas. A Upland irá criar NFTs que poderão ser adquiridos ou conquistados no jogo e serão as moedas para negociar propriedades.

“Estamos entusiasmados por acolher o Porto, a primeira equipe de futebol europeu a entrar no metaverso da Upland. O futebol é uma forma de vida. As pessoas comem, dormem e respiram pensando em futebol. Para os torcedores do Porto, levar essa paixão para o metaverso é uma oportunidade sem paralelo de aprofundar a ligação com o clube”, acrescentou Dirk Lueth, cofundador e CEO da empresa.

“O crescimento internacional do Porto se faz em vários níveis. Pensar no metaverso como o futuro começa a ser um erro. É o presente. Está aqui a bater-nos à porta. Queremos estar do lado certo, como sempre. Esta aposta, até por sermos os primeiros, é entusiasmante e, acredito, vai trazer aos nossos torcedores oportunidades únicas de interação, criando, literalmente, um novo mundo recheado de portismo”, finalizou Pedro Albuquerque, diretor do Porto para projetos de internacionalização de marca.

Compartilhe