Tecnologia

Record lança jogo interativo sobre futebol para Alexa, da Amazon

Os usuários precisam responder sobre o ano de fundação dos clubes, quantidade de torneios vencidos, entre outros assuntos

Record lança jogo interativo sobre futebol para Alexa, da Amazon

10 de junho de 2022

1 minutos de Leitura

O Grupo Record lançou o “Desafio Mais e Menos Futebol”, jogo interativo de perguntas e respostas sobre para detentores da Alexa, inteligência artificial por voz da Amazon. Para iniciar o jogo, é necessário ativar a skill por meio do app Amazon Alexa ou por meio do comando “Alexa, abrir o Desafio Mais e Menos”.

No jogo, a narração das perguntas é feita pelo jornalista e radialista Zé Luiz. Os usuários precisam responder sobre o ano de fundação dos clubes, quantidade de torneios vencidos, entre outros assuntos relacionados ao futebol.

“O lançamento do desafio é a consolidação do planejamento de ações continuadas que prevemos, sempre com foco em estar próximo dos espectadores e com diferenciais que vão além das telas convencionais. Além disso, mexe com o esporte, paixão nacional dos nossos fãs dos Campeonatos Paulista e Carioca”, disse Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record TV.

A novidade faz parte de uma série de lançamentos do Grupo Record para Alexa.

Compartilhe