Atletas

Ricky Rubio é o novo embaixador da Acciona

O objetivo da parceria é maximizar o impacto das mensagens na busca pelos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Ricky Rubio é o novo embaixador da Acciona

15 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

O jogador de basquete espanhol Ricky Rubio é o novo embaixador da Acciona. O atleta estará ao lado de outras celebridades na empresa, como a atriz mexicana Karla Souza e o jornalista chileno Amaro Gómez-Pablos.

O trio promoverá o impacto das mensagens na busca pelos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da empresa, especialmente no combate ao aquecimento global e à desigualdade social. A empresa é neutra em carbono desde 2016.

O jogador do Indiana Pacers, Rubio foi escolhido pela Acciona por seu compromisso com a integração social, proteção ambiental e progresso sustentável. O atleta sempre se posicionou em prol de boas causas, culminando com uma fundação que leva seu nome. Ela fomenta projetos ligados à luta contra o câncer e potencializa o esporte para integração de jovens de baixa renda ou com deficiência.

Como embaixador da Acciona, ele visitará projetos da empresa para acompanhar as soluções sustentáveis que estão em desenvolvimento. Além disso, participará de sessões informativas e compartilhará informações sobre os ODS em suas redes sociais.

A primeira iniciativa entre Rubio e a Acciona foi a promoção do Dia Mundial do Meio Ambiente, no último dia 5.

A Acciona é uma empresa global de fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada. Sua oferta de negócios inclui energia renovável, tratamento e gestão de água, sistemas de transporte e mobilidade ecoeficientes, infraestruturas resilientes, entre outras iniciativas.

Compartilhe