Indústria

Ronaldo amplia investimento em basquete do Valladolid em até 40%

Fenômeno aumenta orçamento em busca de ascensão à elite nas quadras

Ronaldo amplia investimento em basquete do Valladolid em até 40%

13 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

O Valladolid voltou à LaLiga e tem mais um motivo para comemorar. Ronaldo aumentará em até 40% o orçamento do time de basquete do clube, que terá receita de € 880 mil na próxima temporada. Grande parte dos recursos irá para a profissionalização da estrutura da modalidade.

“No ano passado já tivemos crescimento significativo e vamos crescer novamente neste ano”, disse Saúl Hernández, diretor geral o Valladolid.

De imediato, o time contratará um fisioterapeuta e um diretor de basquete para gerir a equipe. O Valladolid ainda terá um profissional de endomarketing, que trabalhará com a agência Madison e o futebol para planejar a estratégia da equipe.

O Valladolid ainda se propõe a “aumentar o orçamento para dar passos em direção à ACB (Associação de Clubes de Basquete)”. O clube tem como patrocinador principal a Universidade Europeia Miguel de Cervantes.

O time de basquete do clube disputou a elite espanhola entre 1980 e 2008, e também de 2010 a 2014. O entusiasmo com o futuro é um dos pilares desta nova gestão. Neste contexto, há também a reforma do Centro Esportivo de Pisuerga, que a prefeitura da cidade irá investir € 1 milhão.

“Tenho a impressão de que o entusiasmo pelo basquete voltou a Valladolid. Veja Pisuerga (ginásio do clube) como vimos, não acontecia há muitos anos, com esse sentimento de desejo e quero ficar com ele. É o início do que estamos construindo, um projeto que nos permitirá jogar na ACB nas próximas temporadas. É complicado, mas a nossa ideia é continuar a dar os passos para o conseguir. Precisamos de renda, que vem de nossos patrocinadores”, acrescentou Hernández.

Compartilhe