Inovação

Tero Labs lança projeto de NFTs de jovens promessas do futebol

Ativos digitais de promessas do futebol abrem as portas para uma experiência única ao lado de um futuro ídolo

Tero Labs lança projeto de NFTs de jovens promessas do futebol

13 de junho de 2022

3 minutos de Leitura

A Tero Labs apresenta ao mercado o projeto Rough Diamonds (‘Diamantes brutos’, em tradução livre), uma união da Web3 e o universo do esporte.

Depois de selecionar, com scouts profissionais, jovens atletas que devem estar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA em 2030, a empresa produziu uma série exclusiva de NFTs com cada um deles e agora oferece uma experiência única aos colecionadores.

São eles: Endrick (Palmeiras), Matheus França (Flamengo), Luis Guilherme Lira (Palmeiras), Mateus Gonçalves (Flamengo), Weslley Patati (Santos), João Cruz (Athletico), Luiz Gustavo (Corinthians), Felipe Lima (Flamengo), Bernardo Vallim (Botafogo), Ythallo Rycklem (São Paulo) e Matheus Lima (Santos).

O projeto, por sua vez, já havia sido adiantado pelo MKTEsportivo em entrevista com Bruno Pessoa, CEO e co-fundador da Tero Labs.

Segundo a empresa, os colecionadores ganham a oportunidade de se engajar cedo dentro de uma jornada promissora. Os ativos digitais nascem com duas linhas paralelas de valorização. A primeira, no trinômio exclusividade, raridade e qualidade dos NFTs. Já a segunda vem com a explosão da imagem dos atletas enquanto eles evoluem no cenário global da modalidade.

O futebol brasileiro é referência no mundo inteiro. Nomes como Pelé, Romário, Ronaldo e Ronaldinho são conhecidos e reverenciados em todo o planeta. Esses grandes ídolos foram atletas aspirantes um dia. Sonhadores como todos nós. Nós oferecemos a oportunidade aos colecionadores de conseguir peças exclusivas das estrelas do futuro e ainda ajudar no desenvolvimento da carreira destes meninos.

Bruno Pessoa

O trabalho dos “scouts” da marca é o mesmo que técnicos e dirigentes dos grandes clubes do mundo fazem antes de buscar um novo nome.

“No mercado brasileiro, a associação dos NFTs com os famosos álbuns de figurinhas é inevitável. A diferença é que no álbum, ninguém sabia quantas figurinhas eram emitidas, elas tinham pouquíssimo valor no mercado secundário, e praticamente nenhuma experiência além do jogo de “bafo” com os amigos. Já no mercado americano, os sports cards trazem essa visão de exclusividade, especialmente com os “Rookie Cards” onde existe uma escassez comprovada. Isso gera valor no mercado secundário”, acrescentou Bruno.

A marca já tem planos de selecionar outras onze promessas vindas de outros grandes países do futebol, como Argentina, Espanha e Inglaterra.

Compartilhe