Indústria

Vendas de calçados nos EUA caem 8.2% no 1º trimestre do ano

Ao todo, o setor arrecadou US$ 6.09 bilhões no período

Vendas de calçados nos EUA caem 8.2% no 1º trimestre do ano

21 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

Um levantamento feita pela agência de pesquisa de mercado NPD Group destacou que as vendas de calçados esportivos caíram 8.2% nos Estados Unidos entre janeiro e março de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. Ao todo, o setor arrecadou US$ 6.09 bilhões no período.

“Esses números são uma reviravolta completa em relação ao que aconteceu no ano passado. Já não temos os pacotes de estímulo, que em 2021 foram para categorias de produtos não essenciais como moda e calçados”, disse Matt Powell, consultor da agência.

Diante de um cenário de incertezas, Powell acredita que a queda seguirá no segundo trimestre deste ano, com uma retomada no segundo semestre.

” A comparação vai melhorar no resto do ano porque o dinheiro do estímulo [do governo dos EUA] não teve um impacto tão grande no segundo semestre de 2021″, acrescentou.

Sobre as categorias do segmento, os tênis de corrida de rua e montanha tiveram bom desempenho, com um incremento de 20% de vendas no período. Já os modelos para caminhadas cresceram 30%.

Por meio de promoções, as vendas de calçados esportivos caíram 12% até março, batendo a marca de 43 milhões de unidades. Para o analista, a queda deve se manter no segundo semestre, o que forçará o setor a realizar novas iniciativas promocionais.

Compartilhe