Redes Sociais

Avaí tem ‘boom’ de engajamento nas redes sociais após anúncio de Paolo Guerrero

Levantamento da Samba Digital mostrou crescimento das interações semanais nas redes sociais do clube

Avaí tem ‘boom’ de engajamento nas redes sociais após anúncio de Paolo Guerrero

27 de julho de 2022

3 minutos de Leitura

Levantamento realizado pela Samba Digital e divulgado com exclusividade pelo MKTEsportivo, mostrou um crescimento das interações semanais nas redes sociais do Avaí.

De acordo com os dados da pesquisa, no Instagram, os dois posts com maior engajamento entre os seguidores dos canais oficiais de todos os clubes analisados foram do Leão, que tiveram um envolvimento de 45% da base de fãs.

Um dos fatores que pode explicar esse crescimento é a contratação do peruano Paolo Guerrero. Reforço do Leão para a temporada de 2022, a confirmação da contratação do atacante se deu através de um vídeo que procurou ressaltar a fusão entre a cultura peruana e a cultura de Florianópolis.

Houve a preocupação em explorar as raízes peruanas em consonância com a Ilha e com Florianópolis, por isso o uso do ceviche (prato típico peruano) com a ideia do peixe local aliada ao mercado público. Pelo roteiro do Leandro Boeira e edição do Thiago Kaue, quisemos não só apresentar o Guerrero como jogador do Avaí, mas valorizar nossa cultura que é única entre os clubes da Série A.

Rafael Xavier – coordenador de comunicação do Avaí

Na pesquisa, os clubes são elencados de acordo com as interações semanais no Facebook, Twitter, Instagram e TikTok. Se somado, o Avaí ultrapassa o número de 860 mil seguidores nestas redes sociais. No TikTok, por exemplo, o vídeo de apresentação do Guerrero chegou à marca de 94 mil visualizações.

“Temos trabalhado na comunicação do clube com foco na humanização dos personagens e na aproximação com o torcedor. Acreditamos que esses números refletem isso. Já é a segunda vez que ficamos no top 20 entre as quatro principais redes sociais, o que é um resultado bastante significativo se compararmos o nosso mercado em relação aos demais”, acrescentou Rafael.

“Buscamos fazer uma apresentação diferente do tradicional, fora das salas de imprensa, e levar o jogador para o campo, como é feito na Europa. Achamos que seria o ideal para o jogador sentir de imediato o calor da nossa torcida e, ao mesmo tempo, a torcida se aproximar do jogador que está chegando. Foram quase dois mil torcedores presentes na Ressacada, tudo isso mostra o tamanho que o Guerrero tem no futebol. Vamos buscar ações para que o Avaí aproveite o máximo desse potencial”, finalizou gerente de marketing, Thiago Pravatto.

A empolgação do torcedor avaiano foi nítida durante a sua apresentação. “Acabou o caô, o Guerrero chegou, o Guerrero chegou“, era o canto entoado pelos presentes no estádio do Leão.

Foto: Leandro Boeira/Avaí

Compartilhe