Inovação

Bitso e São Paulo viabilizam a transferência de Galoppo com criptomoedas

O meia argentino é a primeira contratação do clube paulista realizada por meio de pagamento com criptomoedas

Bitso e São Paulo viabilizam a transferência de Galoppo com criptomoedas

27 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

A Bitso, plataforma de criptomoedas líder na América Latina, e o São Paulo colaboraram para que a contratação do meio-campista Giuliano Galoppo, junto ao clube argentino Club Atlético Banfield, fosse realizada utilizando criptomoedas.

A transação foi feita na plataforma da Bitso, que viabilizou o pagamento e marcou a primeira transferência de contratação do Tricolor utilizando criptomoedas como meio de pagamento.

“Este é um momento histórico para a Bitso, o São Paulo e o futebol sul-americano. Nossa principal missão junto ao SPFC é contribuir para a maior modernização, digitalização e inclusão no esporte brasileiro, e este é mais um passo importante nesta direção. Estamos muito orgulhosos em trabalhar com os dois clubes para viabilizar a contratação com toda segurança, transparência e flexibilidade que a criptoeconomia oferece”, disse Thales Freitas, CEO da Bitso no Brasil.

Há algumas semanas, a Bitso e o SPFC anunciaram a primeira venda de ingressos para os jogos no Morumbi por meio de criptomoedas. No início deste ano, o mexicano Tigres realizou junto à Bitso a primeira transação de uma jogadora profissional de futebol utilizando cripto, quando a brasileira Stefanny Ferrer foi vendida para o Angel City dos EUA.

Compartilhe