Streaming

Canal Olímpico do Brasil transmitirá Jogos Sul-Americanos de Assunção

No Paraguai, COB terá a sua maior delegação do ciclo olímpico

Canal Olímpico do Brasil transmitirá Jogos Sul-Americanos de Assunção

25 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

Dando continuidade à sua missão de dar visibilidade às mais diversas modalidades esportivas, o Canal Olímpico do Brasil adquiriu, junto à Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR), os direitos de transmissão dos Jogos Sul-Americanos de Assunção, que acontecem entre os dias 1 e 15 de outubro deste ano.

Serão mais de 662 horas de exibição ao vivo do torneio, que contará com grandes nomes do esporte, como Ana Marcela Cunha, campeã mundial e olímpica nas águas abertas, e Isaquias Queiroz, campeão olímpico na canoagem.

“A transmissão dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 é um marco importante na evolução do Canal Olímpico do Brasil, uma iniciativa do COB que está democratizando as transmissões das modalidades olímpicas no país. Em pouco mais de um ano e meio de vida, o Canal coleciona momentos marcantes, com um retorno de público impressionante”, disse Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

Criado no fim de 2020, o Canal Olímpico alcançou recentemente a marca de 200 mil cadastrados em sua base de fãs e já registra mais de 250 transmissões desde o início da operação, além de 400 mil horas assistidas, contemplando cerca de 40 modalidades.

“Os Jogos Sul-Americanos são uma etapa muito importante na caminhada para a preparação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e o Brasil vai chegar muito forte nessa disputa. Com a transmissão, estamos possibilitando que os fãs acompanhem o desempenho de uma delegação formada por quase 800 pessoas e cerca de 450 atletas, entre eles vários destaques em suas modalidades, ídolos do esporte nacional”, acrescenta Paulo Wanderley.

Em Assunção, o Time Brasil terá a sua maior delegação do ciclo olímpico, com 472 atletas. A expectativa da entidade é voltar a liderar o quadro de medalhas, depois de ter ficado na segunda colocação, atrás da Colômbia, na edição de Cochabamba, realizada na Bolívia, em 2018.

“Estou muito feliz que todas as ações dos nossos Jogos chegarão a todos os brasileiros apaixonados pelo esporte e pelo movimento olímpico por meio do Canal Olímpico do Brasil. Na ODESUR trabalhamos em conjunto com os Comitês Olímpicos Nacionais para promover o desenvolvimento esportivo na região”, finalizou Camilo Perez, presidente da ODESUR.

Ao todo, os XII Jogos Sul-Americanos terão a participação de mais de 6.800 atletas e oficiais dos 15 países que compõem a ODESUR.

Compartilhe