Indústria

Catar proíbe consumo de cerveja nos estádios durante Copa do Mundo 2022

Agência Reuters destaca que a bebida será vendida em fan zones montadas em locais isolados

Catar proíbe consumo de cerveja nos estádios durante Copa do Mundo 2022

09 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

A venda de bebidas alcoólicas não será autorizada durante os jogos ou dentro dos estádios da Copa do Mundo do Catar 2022. A Reuters teve acesso ao plano de venda desta categoria de bebida dentro da competição.

Vale lembrar que esta será a primeira edição do Mundial que terá como sede um país muçulmano, que possui leis restritivas à comercialização de bebidas alcoólicas. Com isso, a maior impactada será a Budweiser, parceira da FIFA e cerveja oficial das Copas.

“Nos estádios, os planos ainda estão sendo finalizados, mas a discussão atual é permitir que os torcedores tomem cerveja na chegada e na saída do estádio, mas a cerveja não será servida durante a partida ou dentro do estádio”, disse à Reuters uma fonte ligada à organização da Copa.

Segundo a agência, cerveja estará disponível em um número limitado de locais, incluindo um “terreno de areia cercado por um muro de três metros e localizado entre a entrada de um hotel e uma usina de resfriamento do distrito”, no parque Al Bidda e em um local isolado no Doha Golf Club, onde a Fifa já montou uma fan zone durante o Mundial de clubes de 2019.

O local encontra-se afastado, o que indica que os organizadores desejam que os torcedores e turistas fiquem distantes da população mais conservadora do Catar. No país, consumir bebida alcoólica em locais públicos é ilegal, com a venda ocorrendo em hotéis e alguns bares.

Compartilhe