Indústria

CEO do Atlanta United é contratado pelo Newcastle

Eleito executivo do ano por duas vezes na MLS, Darren Eales será o novo diretor geral do clube da Premier League

CEO do Atlanta United é contratado pelo Newcastle

18 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

O Newcastle aproveita o período de pré-temporada para se reforçar. Não, não se trata de alguém para o elenco, mas para os seus bastidores. O clube inglês terá como novo diretor geral Darren Eales, atual CEO do Atlanta United, da Major League Soccer. Ele foi eleito Executivo do Ano da MLS por duas vezes.

O executivo, no comando da equipe americana desde a sua fundação em 2014, seguirá nos Estados Unidos até 8 de agosto, para duas semanas depois ser apresentado no Newcastle.

Formado em Direito pela Universidade de Cambridge, Eales se especializou em direito esportivo e possui ampla experiência no futebol inglês. Ele atuou como consultor jurídico interno, diretor e secretário do West Bromwich e, em 2010, foi para o Tottenham. O profissional cuidou diretamente da venda de Gareth Bale ao Real Madrid.

“Estou grato pela oportunidade e estou ansioso para me juntar ao resto da equipe em breve para ajudar este clube histórico a atingir seu potencial”, disse Darren.

Em outubro do ano passado um consórcio financiado pela Arábia Saudita (PIF), liderado por Amanda Staveley, uma conhecida empresária britânica, adquiriu 80% do Newcastle por £ 305 milhões. Foram longos 18 meses de negociação. O PIF acumula uma fortuna de mais de £ 320 bilhões, 10 vezes mais que Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG.

Compartilhe