A NBA e a Niantic Inc., criadora do Pokémon Go, anunciaram uma parceria para lançar um novo jogo mobile chamado ‘NBA All-World’. Unindo o mundo real e digital, ele será o primeiro licenciado pela liga a explorar a Web3.
Gratuito, o ‘NBA All-World’ terá como pilares a geolocalização, realidade aumentada e metaverso. Nele, os usuários poderão se encontrar e competir contra os jogadores da NBA de hoje em seus bairros e recrutá-los para seus times.

A liga e a desenvolvedora querem que os usuários saiam ao ar livre e se movimentem para que possam ser levados ao metaverso. Os fãs podem se encontrar em uma quadra física e competir contra personagens digitais, além de coletar itens, ser o melhor jogador em sua quadra local e jogar contra os astros da NBA.
“Isso adiciona um novo gênero. Agora, temos jogos de realidade aumentada baseados em localização. Quando pensamos no futuro do basquete e no futuro da NBA, achamos que será definido pela inovação digital e nossa capacidade de levar diretamente aos fãs onde eles estão, nos dispositivos que desejam e na forma que desejam”, disse Adrienne O’Keeffe, chefe de produtos de consumo digital da NBA.
O jogo mobile será lançado globalmente durante a temporada 2022-2023 da NBA.






