Streaming

Com final de Wimbledon, BBC bate recorde no streaming

Ao todo, foram 53.8 milhões de pessoas acompanhando o Grand Slam pela plataforma digital da emissora

Com final de Wimbledon, BBC bate recorde no streaming

12 de julho de 2022

1 minutos de Leitura

A transmissão de Wimbledon bateu recorde na plataforma de streaming da BBC na edição deste ano. Ao todo, foram 53.8 milhões de pessoas acompanhando o Grand Slam pela plataforma digital da emissora pública britânica só no Reino Unido. No ano passado, foram 30.5 milhões.

Na BBC One, a final masculina entre o sérvio Novak Djokovic e o australiano Nick Kyrgios bateu um pico de audiência de 7.5 milhões. Na decisão de 2021, entre Djokovic e o italiano Matteo Berrettini, foram 7.8 milhões.

Já a decisão feminina, entre a cazaque Elena Rybakina e a tunisiana Ons Jabeur, bateu a marca de 3.1 milhões na TV e 712 mil exibições no streaming.

“Estamos muito orgulhosos de trazer uma ampla cobertura de Wimbledon ao nosso público, que este ano devorou ​​cada momento em todas as nossas plataformas com esses números recordes. Foi mais um campeonato eletrizante, e estamos muito satisfeitos por podermos oferecer ao público maneiras diferentes de acompanhar a ação e atender ao crescente apetite por visualização sob demanda”, disse Barbara Slater, diretora da BBC Sports.

Esta foi a primeira vez que o torneio foi transmitido na BBC, que fechou um contrato com Wimbledon até 2027.

Compartilhe