Tecnologia

Com foco na experiência do torcedor, Arena MRV terá iluminação de última geração

A Unilumin será a responsável pela fabricação e fornecimento de todo o sistema de iluminação do estádio

Com foco na experiência do torcedor, Arena MRV terá iluminação de última geração

25 de julho de 2022

3 minutos de Leitura

No seu objetivo de ser a mais moderna arena da América Latina,a Arena MRV adotará um sistema de iluminação semelhante aos adotados em vários estádios europeus e competições internacionais.

A tecnologia será composta por 50 mil unidades de LED, coloridas e interativas, controladas de forma dinâmica. O sistema de controle da iluminação oferece inúmeras possibilidades de interações e integrações, como por exemplo, o sensoriamento com o sistema de sonorização e com as mídias nos painéis de LED internos do estádio.

“A Arena MRV está realmente no caminho para se tornar um espaço relevante em nível continental, onde a tecnologia será fortemente adotada para favorecer tanto a experiência do torcedor quanto a captação de receita”, disse João Márcio Coelho Jr., gerente de Marketing da Arena MRV.

“Buscamos uma experiência nova, positiva! Normalmente, este tipo de iluminação é simples e estático. Teremos cores diversas, interatividade e cenários automatizados. Podemos fazer um show de luzes de acordo com o momento, integrado com a iluminação interna e a sonorização. Isso traz uma energia forte, que empolga e traz satisfação para nosso fã”, acrescentou o CIO do Atlético e da Arena MRV, Leandro Evangelista.

A Unilumin, empresa parceira e fornecedora da Arena MRV, é a responsável pela fabricação e fornecimento de todo o sistema de iluminação esportiva, telões e painéis de LED que compõem os ativos digitais da casa do Galo. No seu portfólio, projetos para o Etihad Stadium, casa do Manchester City, Allianz Arena, de Berlim, arenas da Copa do Mundo da Rússia e do Catar e, também, dos jogos olímpicos de Londres e do Rio de Janeiro.

“A tecnologia e recursos essenciais fornecidos pela Unilumin têm o objetivo de trazer para o fã/espectador uma experiência única e memorável, mas também para o ecossistema de marcas e anunciantes, expandindo o leque de possibilidade e maximizando os resultados na criação de experiências”, comentou Marcello Marques, diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Unilumin.

Dentro do estádio, o sistema de iluminação é composto por projetores em LED de alta qualidade e desempenho. Ele também contará com projetores LED coloridos, interligados a um sistema de automação e gestão, que permite criar “show de luzes”.

“O nosso propósito é oferecer a arena mais tecnológica da América Latina, entregando bem-estar, personalização, facilidade, entretenimento e encantamento, sempre gerando impacto positivo na comunidade”, ressaltou Evangelista.

Compartilhe