Redes Sociais

Cruzeiro é o novo parceiro global do OneFootball

O conteúdo editorial publicado no site da Raposa e vídeos originais do clube serão distribuídos aos fãs de futebol em todo o mundo

Cruzeiro é o novo parceiro global do OneFootball

15 de julho de 2022

3 minutos de Leitura

O Cruzeiro é o novo parceiro global do OneFootball. Todo o conteúdo editorial publicado no site oficial da Raposa e vídeos originais do clube agora serão distribuídos aos fãs de futebol em todo o mundo via OneFootball.

Alcançando mais de 100 milhões de fãs mundialmente a cada mês, o OneFootball é a plataforma digital mais popular entre a nova geração de fãs do futebol e também o aplicativo de esportes com a melhor avaliação no mundo.

Esta pioneira parceria de conteúdo vai permitir ao Cruzeiro acessar a vasta base do OneFootball de torcedores jovens – altamente engajados, “mobile first” – e oferecer a eles conteúdo original do clube, onde quer que eles estejam e em tempo real.

Todas as notícias do Cruzeiro, estatísticas e resultados ao vivo estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias vão ser exibidas para o usuário com a logomarca e nome oficiais do clube.

O clube passará a utilizar o OneFootball Player (antiga plataforma Dugout) para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 editores premium. Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores, clipes de gols e clipes de melhores momentos. No Brasil, o OneFootball possui parceria com o MKTEsportivo (comprovada), ge, Uol, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela e Zero Hora, entre outros.

“O Cruzeiro passa por um importante processo de reconstrução. Poder ampliar o alcance de nossa nova forma de produzir conteúdo é motivo de felicidade. A parceria com OneFootball certamente ajuda a consolidar nossa estratégia de qualificação de nossa Comunicação”, disse Victor Rios, Diretor de Comunicação do Cruzeiro.

“O Cruzeiro tem uma história fantástica e uma torcida muito apaixonada. Essa parceria possibilitará não somente o alcance de novas audiências para o clube, mas também a possibilidade de distribuição e de monetização de seus conteúdos em texto e vídeo a nível nacional e global. Além disso, teremos uma série de conteúdos e iniciativas em parceria com o Real Valladolid, que também é um clube parceiro do OneFootball”, acrescentou Murilo Lima.

Atualmente, o OneFootball, que está disponível em 12 idiomas, possui parcerias com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Atlético Mineiro, Corinthians, Santos, América-MG, Goiás, Red Bull Bragantino, Internacional, Vasco, Ceará, Bahia, Fluminense, Coritiba e Juventude.

Já o OneFootball Player (antiga Dugout) tem acordos com Atlético-MG, Corinthians, Santos, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Flamengo, Vasco, América-MG, Goiás, Coritiba, Sport, Chapecoense, Internacional, Ceará, Bahia, Fluminense e Juventude.

Compartilhe