Redes Sociais

Entre confederações esportivas, CBF lidera aumento de seguidores em redes sociais

Último levantamento do Ibope foi feito em 2020 e a entidade que comanda o futebol do país já havia liderado

Entre confederações esportivas, CBF lidera aumento de seguidores em redes sociais

19 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

Dois anos após o último estudo realizado pelo Ibope Repucom sobre o tema, a CBF foi a confederação esportiva nacional que mais conquistou novos seguidores nas redes sociais. Mesmo com uma Olimpíada no meio do caminho, a entidade adicionou 4.7 milhões novos fãs em 24 meses.

O ranking segue com a Confederação Brasileira de Vôlei (655 mil), Confederação Brasileira de Ginástica (411 mil), Confederação Brasileira de Skate (156 mil) e Confederação Brasileira de Basquete (88 mil). Juntas, elas representam 88% do total de novos seguidores entre as confederações brasileiras.

Entre as redes, destaque para o crescimento registrado no TikTok. Neste momento, 11 entidades estão com perfis na plataforma. Nestes dois anos, foram 450 mil novos usuários para as entidades. A Confederação Brasileira de Ginástica criou seu perfil oficial após o ranking do Ibope de 2020 e já possui o maior número de fãs: 236 mil. Já a CBV pulou de 16 mil seguidores para 163 mil.

Na CBF o destaque tem sido o Instagram, com um crescimento de 76% ao somar 3.6 milhões de novos fãs. O Twitter ficou em segundo (603 mil). A CBV aparece em seguida com um incremento de 60% de sua base no Instagram (406 mil).

Destaque e novidade nos Jogos de Tóquio, o skate, por meio da CBSk, registrou o quarto maior crescimento no período. Destaque para o Instagram, responsável por 69% dos novos seguidores da entidade.

Já a confederação de ginástica não ficou atrás. Foram 411 mil novos seguidores em todas as suas redes oficiais. A conquista da medalha de ouro por Rebeca Andrade nos em Tóquio, aliado ao desembarque no TikTok, contribuíram para um crescimento de 200% da entidade no levantamento.

Compartilhe