Indústria

ESPN lança “Europédia”, conteúdo especial para a Euro Feminina

O conteúdo original formado por cinco programetes de 1 minuto de duração apresenta as principais equipes do torneio

ESPN lança “Europédia”, conteúdo especial para a Euro Feminina

12 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

A partir desta quarta-feira (13), a ESPN lança na sua grade de programação e redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) a “Europédia”.

O conteúdo original formado por cinco programetes de 1 minuto de duração apresenta as principais equipes da Euro Feminina para o público brasileiro, com o comando da narradora Luciana Mariano e produção e roteiro de Claudia Villarinho em co-direção com Luiz Maggessi e Thiago Araujo.

“A Europédia vai apresentar as seleções que participam da melhor e maior edição da Eurocopa Feminina em 2022. De forma simples e descomplicada, mesmo quem não acompanha a modalidade vai saber o que esperar do torneio e pode decidir para quem torcer”, disse Luciana Mariano, narradora dos canais de esporte da Disney.

A série dividida em cinco capítulos será veiculada durante a programação diária dos canais ESPN até 31 de julho, data da final do torneio europeu, e traz detalhes de sete equipes: Alemanha, Holanda, Inglaterra, Suécia, Noruega, França e Espanha (seleção da melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas).

O projeto tem como objetivo dar visibilidade à modalidade e promover um dos maiores torneios de futebol feminino do mundo, que é o grande destaque do catálogo dos canais de esporte da Disney no mês de julho.

Compartilhe