Patrocínio

Estudo detalha lembrança envolvendo patrocinadores do esporte feminino

Consultoria Onside apontou que 46% dos adultos do Reino Unido são capazes de citar uma marca que investe na categoria

Estudo detalha lembrança envolvendo patrocinadores do esporte feminino

06 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

Um estudo feito pela consultoria Onside apontou que 46% dos adultos do Reino Unido são capazes de citar uma marca que patrocina o esporte feminino.

Das citadas, destaque para as gigantes Nike e Adidas, as mais lembradas pelos entrevistados.

O banco Barclays, que possui o naming right da Super Liga Feminina (WSL) do futebol inglês, aparece em seguida, com Visa e a rede de supermercados Aldi completando o TOP 5. Enquanto a primeira é parceira da FIFA e da UEFA, com ações envolvendo especificamente o futebol feminino, a segunda é parceira da Associação Olímpica Britânica.

A pesquisa ainda foi adiante ao detalhar que a conscientização sobre patrocínios esportivos femininos no Reino Unido é 50% menor do que a conscientização sobre patrocínios esportivos em geral. Os homens (49%) são mais propensos a lembrar um patrocinador do esporte feminino do que as mulheres (43%). A mesma é maior entre os homens de 18 a 34 anos (59%).

Para a empresa, as redes sociais desempenham um papel importante no que tange a relação dos fãs com torneios e marcas patrocinadoras.

Neste sentido, de todos os fãs de futebol no Twitter, a maioria (58%) diz ter assistido ou seguido o futebol feminino. Deles, 85% assistirão aos duelos da Euro feminina, que terá início nesta quarta-feira (6) e irá até 31 de julho.

O Twitter também viu um aumento de 36% nos tweets sobre o futebol feminino no Reino Unido durante este ano.

Compartilhe