Indústria

Ex-Barcelona comandará operações de estádio no Inter Miami, da MLS

Victor Oliver possui vinte anos de experiência em estratégia de negócios e receita

Ex-Barcelona comandará operações de estádio no Inter Miami, da MLS

01 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

O Inter Miami CF, da Major League Soccer, anunciou Victor Oliver como novo como vice-presidente sênior de instalações e operações.

No cargo, ele liderará todos os departamentos relacionados às instalações, incluindo ingressos, estacionamento, reuniões e eventos, alimentos e bebidas. Oliver se reportará diretamente ao Diretor de Negócios, Xavier Asensi.

A chegada do profissional é estratégica, uma vez que o Inter Miami terá um novo estádio em 2025, o Miami Freedom Park.

“Estamos entusiasmados por podermos atrair alguém do calibre de Victor para o nosso clube e acreditamos que ele será uma adição extremamente importante para nós, principalmente à medida que aumentamos nossa base de ingressos para a temporada e nos preparamos para o Miami Freedom Park”, disse Asensi.

“A Major League Soccer tem grandes aspirações de se tornar uma das principais ligas de futebol do mundo e está nessa trajetória. O Inter Miami CF é um clube com imenso potencial jogando em uma liga em ascensão e como torcedor e executivo de futebol, acho isso muito emocionante. Com o Miami Freedom Park chegando em 2025 e a Copa do Mundo chegando em Miami em 2026, estou ansioso para ajudar o Inter Miami a atingir seu objetivo de se tornar o melhor clube da América do Norte”, acrescentou Oliver.

Com uma passagem de seis temporadas pelo FC Barcelona, Oliver possui vinte anos de experiência em estratégia de negócios e receita. No gigante espanhol, o executivo implementou um sistema de venda de ingressos baseado em modelagem preditiva que aumentou consideravelmente as vendas. No comando do Camp Nou e responsável por criar novas frentes de receita dentro do estádio, ​​o clube atingiu 137.514 sócios, alcançando o primeiro lugar em faturamento na Europa.

Compartilhe