Indústria

Ferroviária anuncia mudança para SAF

Clube passa a ser chamado de Ferroviária Sociedade Anônima do Futebol

Ferroviária anuncia mudança para SAF

04 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada em sua sede, a Ferroviária anunciou que os seus acionistas aprovaram a alteração do seu tipo societário, permitindo que o clube passe a ser denominado Ferroviária Sociedade Anônima do Futebol (ou simplesmente Ferroviária SAF).

“Motivo de muita alegria e sentimento de satisfação poder informar a coletividade Afeana e a cidade de Araraquara o pioneirismo da Ferroviária tornar se a primeira sociedade anônima do futebol de São Paulo. Com a transformação em SAF, a Ferroviária adotará uma estrutura societária ainda mais atualizada e segura, em acordo com as melhores práticas de governança praticadas no mundo do futebol, além de se tornar apta a vantagens fiscais previstas na Lei 14.193/2021. Desta forma, do ponto de vista societário, estará pronta para receber investimentos de empresas interessadas no futebol do clube, podendo ainda financiar sua atividade através do mercado de capitais”, disse o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo.

Entre as principais vantagens de se tornar SAF, de acordo com o clube, estão um regime de tributação diferenciado (5% nos cinco primeiros anos e 4% a partir do sexto ano), a possiblidade de emissão de títulos de dívida a serem negociadas no mercado de capitais, estrutura societária atrativa à captação de investimentos e operacionalização dos mesmos, proteção dos ativos intangíveis e desportivos do clube originário acionista da SAF, entre outros.

Compartilhe