Patrocínio

LaLiga e Banco Santander encerram acordo de naming rights após a temporada 2022/23

A entidade espanhola deve anunciar um novo acordo de nomeação que entrará apenas em 2023/24

LaLiga e Banco Santander encerram acordo de naming rights após a temporada 2022/23

11 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

A próxima temporada será a última da LaLiga com o patrocínio do Banco Santander. Juntos desde 2016/17, a mudança, que entrará em vigor a partir da campanha 2023/2024, é resultado de uma decisão conjunta de ambas as organizações de explorar novas formas de colaboração, tanto em conjunto quanto com terceiros.

Desta maneira, a atual LaLiga Santander seguirá em 2023/24, com um novo nome a ser anunciado para entrar apenas na próxima temporada. A expectativa é que a parceria continue, mas para atingir outros objetivos mútuos.

Durante o período, as partes fomentaram a promoção de projetos conjuntos de sucesso, como LaLiga Promises (futebol Sub-12), além do patrocínio principal da competição de LaLiga.

Um dos produtos mais emblemáticos desta colaboração é o LaLiga Genuine Santander, a competição para jogadores com dificuldades de aprendizagem. Existe ainda o LaLiga Global Network, que permitiu à LaLiga, em colaboração com o Santander e o Universia, dar o passo decisivo na sua internacionalização com a criação da rede de delegados da LaLiga Global Network, que atualmente conta com um total de 44 profissionais presentes em 41 mercados em todo o mundo.

“Agradecemos a confiança depositada na LaLiga ao longo dos anos e estamos convencidos de que continuaremos a colaborar em futuros projetos com o Banco Santander para crescer e promover ambas as marcas”, disse o presidente da LaLiga, Javier Tebas

“Estamos muito satisfeitos com a nossa parceria com a LaLiga ao longo dos anos e desejamos explorar outras vias de colaboração”, acrescentou Antonio Simões, CEO do Santander Espanha.

Em termos de entretenimento e desenvolvimento digital, o Banco Santander deu um forte apoio à eLaLiga, competição de eSports da LaLiga, bem como ao Santander Football Quiz, um aplicativo desenvolvido em conjunto para entreter, testar e recompensar os torcedores da LaLiga Santander semana após semana.

Compartilhe