Indústria

LaLiga promove seu primeiro torneio de futebol de botão no Brasil

De 2 de agosto a 08 de dezembro, 106 participantes vão disputar o título da "LaLiga Botões Clássicos"

LaLiga promove seu primeiro torneio de futebol de botão no Brasil

20 de julho de 2022

3 minutos de Leitura

A LaLiga está lançando em parceria com o Arquibancada de Botões Clássicos, bar temático localizado na região da Pompéia em São Paulo especializado em futebol de botão, a “LaLiga Botões Clássicos” competição de botão que terá a duração de cinco meses, com início no dia 31 de julho, na entrega dos kits.

Serão 106 participantes divididos em 4 divisões distintas de LaLiga: Primeira divisão, Segunda divisão, Especial e Aspirantes. Cada jogador irá escolher um time de acordo com o ranking dos campeonatos do bar e por ordem de inscrição – será cobrada uma taxa para participar do campeonato. Todos os botões dos times escolhidos serão personalizados de maneira exclusiva pela LaLiga. Os times simularão a mesma disputa da temporada LaLiga 2022/23.

“Queremos que o público se sinta ainda mais parte da LaLiga, vivendo uma competição simultânea ao campeonato, e ainda resgatando uma tradição adorada pelos brasileiros”, disse Daniel Alonso Duarte, delegado da LaLiga no Brasil.

Os inscritos receberão um kit completo com dois times de botões de titular e reservas,10 jogadores + 1 goleiro de cada time, adesivos personalizados de LaLiga e Botões Clássicos, um cartão de boas-vindas com informações sobre o time escolhido e um imã de geladeira.

Os vencedores de cada divisão levarão para casa a bola PUMA LaLiga da nova temporada que está por vir e do 2º ao 4º colocados, receberão um troféu pela participação, além da chance de vencer outros prêmios.

“Para a Botões a expectativa é muito grande, pois como amante do futebol espanhol acredito que a parceria com a LaLiga traga mais participantes para a modalidade e amantes do futebol de botão, mas também pessoas que são apaixonadas pelo campeonato espanhol que possam vir até aqui, já que vamos exibir todas as partidas do campeonato aos sábados e domingos”, acrescentou Luciano Araújo, criador e sócio do Arquibancada de Botões Clássicos.

As rodadas do torneio ocorrerão todas as quintas-feiras, na Arquibancada BC, situada na Rua Cajaíba, 1029, das 18:30h até às 23:30h. Neste período vão ocorrer diversas ativações, com oficinas para aqueles que queiram aprender a jogar futebol de botão, três torneios extra abertos ao público durante a temporada e Watch Party da rodada de LaLiga.

A proposta da LaLiga é personalizar todo o ambiente do bar, para que os fãs do futebol possam imergir numa experiência única e personalizada de disputar um campeonato que possa aproximar ainda mais as pessoas junto as suas famílias. Além do torneio de futebol de botão, o Arquibancada de Botões Clássicos irá transmitir todas as partidas de cada rodada da LaLiga, virando um ponto de referência para os fãs acompanharem de perto todas as emoções do campeonato espanhol em São Paulo.

Compartilhe