Inovação

Manchester City lança experiência no metaverso em parceria com Roblox

Entre diversas iniciativas, a 'Blue Moon' terá minijogos, loja oficial do clube, além do troféu virtual de campeão da Premier League

Manchester City lança experiência no metaverso em parceria com Roblox

15 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

O Manchester City lançou uma nova experiência no metaverso batizada de ‘Blue Moon’. Ela chega a partir de uma ampliação da parceria do clube com a Roblox, destino de iniciativas do tipo da Nike, PUMA e NFL.

A ‘Blue Moon’ segue a história dos personagens ‘Moonchester’ e ‘Moonbeam’, e apresenta tarefas interativas com temas espaciais. As atividades incluem um minijogo e uma loja virtual do clube, com usuários podendo jogar e assistir a partidas de ‘Moonball’, competir por recompensas e interagir com outros usuários do Roblox. Por tempo limitado, a camisa de jogo do Manchester City para a próxima temporada estará disponível para ser desbloqueada como um item gratuito.

Nesta sexta (15), a turnê do troféu da Premier League do clube fará sua primeira parada virtual na experiência ‘Blue Moon’, com os usuários capazes de interagir, coletar itens exclusivos e tirar fotos com o troféu por um período de 48 horas.

“O Manchester City continua a adotar as mais recentes tecnologias para melhorar as experiências de nossos fãs em todo o mundo, tanto fisicamente quanto no mundo digital, explorando maneiras novas e emocionantes de envolver e entreter nossa base de fãs. Esta colaboração visa inspirar a próxima geração de fãs e estamos ansiosos para entregar esta nova experiência inovadora no Roblox e trazer o troféu da Premier League para o metaverso”, disse Nuria Tarre, diretora de marketing e experiência de fãs no City Football Group (CFG).

Compartilhe