Inovação

Mastercard usa metaverso e NFT para ativar Copa América feminina

A iniciativa é uma criação exclusiva para a empresa da primeira cripto-artista colombiana Camila Fierro

Mastercard usa metaverso e NFT para ativar Copa América feminina

07 de julho de 2022

3 minutos de Leitura

Com o início da Copa América Feminina 2022, a Mastercard renova seu compromisso com o esporte e a paixão pelo futebol, mas também com a inclusão.

Pela primeira vez, este show combinará atividades dos universos físico e digital para criar uma verdadeira celebração do esporte, e abrirá um espaço no metaverso para celebrar as mulheres no futebol, onde serão compartilhadas histórias de mulheres no esporte para inspirar as novas gerações.

Além disso, nesta edição do torneio com seleções femininas, a empresa entregará o primeiro troféu em formato NFT às participantes que forem eleitas Jogadoras da Partida.

“O futebol é uma paixão que não conhece fronteiras, nos une e nos ajuda a nos conectar para além das nossas diferenças. Na Mastercard, sabemos que o time mais forte é aquele que reúne os mais diversos jogadores. Por isso apoiamos a Copa América Feminina 2022, porque queremos contribuir para a igualdade de oportunidades no esporte e em todas as áreas”, disse Roberto Ramírez Laverde, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicação da Mastercard para América Latina e Caribe.

O troféu em NFT, que será concedido às 25 jogadoras eleitas Jogadoras da Partida, é uma criação exclusiva para a Mastercard da primeira cripto-artista colombiana Camila Fierro e se torna o primeiro troféu a ser concedido em formato tanto cripto como físico em uma competição como esta.

“O troféu criado para comemorar as Jogadoras da Partida da Copa América Feminina 2022 é um símbolo da mudança em favor da inclusão e igualdade no esporte. Por meio desse trabalho, busquei refletir o caminho que cada atleta percorre para se tornar uma jogadora profissional de futebol e o resultado da disciplina para seguir e alcançar seus sonhos”, disse Camila Fierro, cujos trabalhos foram recentemente selecionados para exibição na Times Square, em Nova York.

A Mastercard também utiliza novas tecnologias para criar experiências Priceless ​​e inclusivas, como o espaço que se abre no metaverso para celebrar a participação das mulheres no futebol por meio de histórias inspiradoras de jogadoras de futebol como Deyna Castellanos, Leicy Santos e Estefania Banini.

Além disso, meninas torcedoras da região terá a oportunidade única de percorrer a exposição no metaverso, juntamente com seus ídolos do futebol, como Evelina Cabrera.

O patrocínio da Copa América Feminina 2022 faz parte do compromisso da Mastercard de apoiar mulheres em diferentes áreas e fases de suas vidas, como estudantes e como empreendedoras, como profissionais ou donas de um pequeno negócio, em casa e no mundo; e reflete o propósito de sua marca: conectar pessoas com possibilidades Priceless.

“Com a expansão do futebol feminino na América Latina, a Mastercard nos ajuda a reforçar o compromisso com a igualdade e inclusão no esporte, além de fornecer tecnologia de ponta para aproximar os fãs de sua paixão pelo futebol”, finalizou Nibaldo Benavente, gerente comercial de Torneios de Seleções Nacionais da CONMEBOL.

Compartilhe