Mídia

Minute Media ratifica foco no futebol feminino e marca presença na Copa América 2022

Grupo tem produzido conteúdos exclusivos sobre o torneio e jogadoras da seleção

Minute Media ratifica foco no futebol feminino e marca presença na Copa América 2022

27 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

Após cobrir por anos competições femininas globalmente, em 2022, a plataforma Minute Media adotou o futebol feminino como um dos pilares para as suas marcas. Com o discurso de que o futebol não tem gênero, o time Brasil do grupo Minute Media ativa projetos especiais na Copa América Feminina 2022, que acontece até o próximo dia 30 na Colômbia.

Além de uma cobertura própria diretamente da Colômbia, com a presença da Head de Conteúdo do 90min Brasil, Maria Victoria Poli, a equipe do 90min Brasil tem divulgado conteúdos produzidos em parceria com a plataforma Dibradoras, que desde 2015 apresenta e representa o protagonismo feminino no esporte, liderada pela publicitária Angélica Souza e pelas jornalistas Renata Mendonça e Roberta Nina Cardoso.

Já o The Players’ Tribune (TPT Brasil) tem divulgado histórias inéditas com algumas das representantes da seleção brasileira feminina que estão na competição. A primeira delas foi a atacante Debinha.

“Somos apaixonados por esportes não importando o gênero. Sem dúvidas, o futebol tem um protagonismo dentre os esportes, mas não se limita a ele. Da mesma forma que estamos mandando equipes do Brasil e Argentina para a Copa América, faremos uma cobertura massiva da Euro feminina, que acontece simultaneamente no Velho Continente. Ficamos muito felizes de contar com o pessoal do Dibradoras aqui que, há anos, luta por esse espaço”, disse Eduardo Paulsen, Country Manager do grupo Minute Media no Brasil.

Compartilhe