Coluna

NBA House e BF EXPO: Proporcionar experiências positivas para construir marcas fortes

Entidades esportivas precisam reinventar a maneira de comunicar-se com fãs e buscar alternativas para fidelizar essas relações

NBA House e BF EXPO: Proporcionar experiências positivas para construir marcas fortes

12 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

Fellipe Drommond
Fellipe Drommond
Sócio Diretor do Grupo TFW, CEO do Magnus Futsal e CMO da More Skills

A edição da NBA House no Brasil encerrou a temporada com recordes de bilheteria , uma super aprovação dos fãs e muita expectativa gerada para o próximo ano. Na mesma linha de proporcionar experiência ao fã e profissionais do futebol, a CBF promoverá a maior feira de futebol da América Latina com mais de 80 cursos chancelados pela CBF Academy, de 04 a 08 de setembro.

Com um público cada vez mais exigente e principalmente a concorrência maior pelas diversas plataformas digitais atraindo a atenção dos jovens, as entidades esportivas precisam reinventar a maneira de comunicar-se com os fãs e buscar alternativas para fidelizar essas relações. Proporcionar uma experiência inesquecível é um dos principais pilares do marketing esportivo, ampliando a capilaridade multiplataforma dos projetos esportivos e potencializando o fortalecimento da marca.

Quanto custa uma foto com o troféu do Brasileirão? O legado da liga norte-americana de basquete começa a impulsionar o esporte brasileiro para o entendimento de que é necessário ir muito além do jogo para conseguir atrair grandes investimentos das marcas e vencer a disputa pela audiência dos fãs, uma simples foto com o troféu pode ter mais valor para a pessoa do que assistir a final do seu time do coração e não tocá-la. Buscar atingir todos os níveis de emoção do consumidor colabora para a construção de um legado de valor intangível e é nesta memória afetiva que as marcas querem estar, sendo a grande responsável por proporcionar um momento inesquecível ao seu consumidor.

Recentemente vivi a experiência de assistir ao jogo Avaí x Palmeiras na Arena da Ressacada e fiquei muito feliz em ver a estrutura que o clube de Florianópolis tem proporcionado aos seus torcedores. Com 102 camarotes vendidos, a diretoria criou um Rooftop para atender clientes primes com música ao vivo no pré-jogo um DJ pós jogo, tornando a experiência público inesquecível e atraindo um novo perfil de público para o estádio.

Exclusividade, personalização e experiência real são três elementos fundamentais para pensar na valorização e construção de qualquer evento esportivo. Na era da revolução tecnológica as entidades esportivas precisam pensar em seu desenvolvimento como marca e aproveitar-se da capacidade de entrega em diferentes pilares do marketing para expandir em ritmo acelerado no universo do entretenimento e da comunicação.

Compartilhe