Indústria

Penalty fomenta futebol feminino em parceria com Em Busca de Uma Estrela

Marca fornecerá material esportivo para projeto de alto rendimento

Penalty fomenta futebol feminino em parceria com Em Busca de Uma Estrela

28 de julho de 2022

3 minutos de Leitura

Um projeto sério e grandioso atrai pessoas e marcas fortes para serem suas aliadas. O “Em Busca de Uma Estrela” foi lançado com bases sólidas. Tendo apoio da Federação Paulista de Futebol, Cristiane como embaixadora, o CADES, Instituto Cidadania Através do Esporte, como idealizador, além de inúmeros patrocinadores, restava apenas anunciar uma importante marca esportiva, com DNA 100% nacional e que incentiva o esporte brasileiro, como fornecedora oficial dos equipamentos esportivos: a Penalty.

O “Em Busca de Uma Estrela” é um projeto que tem como missão oferecer igualdade de oportunidades para meninas que querem jogar futebol, realçando a equidade de gênero e o empoderamento feminino, com a intenção de lapidar joias em campo, utilizando equipes multidisciplinares qualificadas.

Com 100% de gratuidade para as participantes, que poderão ter entre 13 e 19 anos, o projeto visa realizar oito seletivas na cidade de São Paulo, tendo ao menos uma em cada região: Norte, Sul, Leste e Oeste. Apresentando RG, autorização dos responsáveis, documentos e atestado médico, 120 meninas serão selecionadas e divididas em três categorias: Sub-15, 17 e 20.

No dia 31 de julho, a partir das 11h, a primeira seletiva acontecerá. Ela terá como sede a High Soccer, na Zona Sul de São Paulo, no bairro do Morumbi. Estando dentro da faixa etária estipulada, a candidata deverá apresentar autorização dos responsáveis e documentos, como RG, além de ter feito a inscrição online de forma prévia.

Nestas etapas, a Penalty estará presente oferecendo todo o material usado pela equipe técnica, ou seja, bolas, colete, equipamentos próprios para aquecimento e demarcação de campo. Após as oito seletivas, 120 atletas serão selecionadas e terão uma temporada de treinamentos e todo o suporte necessário para que se formem atletas.

Para auxiliar este processo, a Penalty entregará kits com uniformes completos e chuteiras para que as jogadoras que forem selecionadas na peneira possam treinar.

“Mais do que usar da visibilidade do futebol feminino, a Penalty quer incentivar a prática e ajudar no fomento da modalidade, proporcionando oportunidades para as praticantes que não possuem acesso e ficando alinhados a projetos como o ‘Em Busca de Uma Estrela’. Reconhecemos toda a importância do futebol de base feminino, pois sabemos que para ganhar visibilidade são muitos os que querem estar envolvidos, mas para apoiar de fato são poucos”, disse Bernardo Caixeta, gerente de Marketing e Relações Esportivas da Penalty.

Uma comissão técnica especializada em formação em futebol feminino acompanhará toda a evolução das atletas, com o intuito final de colocar essas meninas em clubes paulistas que disputem campeonatos oficiais.

No primeiro ciclo, não haverá ordem definida de escolha dentre os clubes paulistas parceiros da FPF. Já a partir do segundo ano, o clube que mais absorveu meninas do projeto terá prioridade de escolha no exercício seguinte.

Compartilhe