Inovação

Primeiro NFT do Barcelona traz Johan Cruyff e é posicionado como “obra de arte”

A animação foi criada por 40 artistas de computação gráfica e efeitos visuais de Hollywood

Primeiro NFT do Barcelona traz Johan Cruyff e é posicionado como “obra de arte”

22 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

O Barcelona detalhou o lançamento de seu primeiro token não fungível (NFT) e está posicionando-o como uma “arte”, à venda na casa de leilões Sotheby’s em Nova York na próxima semana.

O NFT é uma ‘arte digital audiovisual’ animada intitulada ‘In a Way, Immortal’ com um movimento de Johan Cruyff para marcar um gol contra o Atlético de Madrid em 1973.

O vencedor do leilão se tornará um ‘embaixador digital do Barça’ com acesso exclusivo ao clube, desfrutando de hospitalidade dentro do Camp Nou por cinco anos. Além disso, poderá participar da entrega da bola antes de um amistoso no estádio.

“O Barça, com mais de 400 milhões de seguidores nas redes sociais, está constantemente abrindo novas formas de se conectar com seus torcedores, e acreditamos que com a nova estratégia de NFT do clube encontramos uma oportunidade única para continuar crescendo e consolidando nossa marca. Cruyff sendo capturado de forma tão artística é uma ótima forma de homenageá-lo”, disse Joan Laporta, presidente do Barcelona.

A animação foi criada por 40 artistas de computação gráfica e efeitos visuais de Hollywood, que gastaram mais de 10 mil horas na criação do filme de 40 segundos, que é complementado por uma trilha sonora tocada por uma orquestra de 30 músicos.

O gigante espanhol está posicionando o colecionável digital como algo premium, esperando que a qualidade artística do NFT, combinada com a promessa de benefícios exclusivos e o poder de sua marca, garanta um preço alto.

Compartilhe