Patrocínio

Wickbold patrocina Copa América de Basquete em Cadeira de Rodas

Fabricante de pães apoia campeonato que reunirá 11 países entre os dias 13 e 18 de julho

Wickbold patrocina Copa América de Basquete em Cadeira de Rodas

12 de julho de 2022

2 minutos de Leitura

A Companhia Wickbold, que detém a marca de mesmo nome e a Seven Boys, é uma das patrocinadoras da Copa América de Basquete em cadeira de rodas 2022, evento oficial da International Wheelchair Basketball Federation (IWBF). Recepcionado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (CBBC), o campeonato acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), de 13 a 18 de julho de 2022.

“Buscamos promover bem-estar dentro e fora da empresa. Diante disso, investimos na construção de uma governança que acolhe e preza pelo respeito ao próximo. Por isso, apoiar uma iniciativa que une esporte e inclusão, como a Copa América de Basquete em cadeira de rodas 2022, faz todo sentido para nós”, disse Pedro Wickbold, diretor geral da companhia.

Ao todo, o torneio receberá 16 equipes. Além de 192 atletas, cerca de 250 pessoas estarão envolvidas diretamente nas delegações. As equipes presentes no Brasil serão: EUA, Canadá, México, Porto Rico, Guatemala, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Chile e Argentina.

A Associação Desportiva para Deficientes (ADD), organização que atua há 26 anos na inclusão de pessoas com deficiência por meio do esporte, é parceira do evento para a realização do espaço VIP e de entretenimento.

Durante o torneio, os convidados terão acesso exclusivo à uma área de 100 m², com visibilidade para assistir a abertura oficial do campeonato e os jogos. Entre as atividades do espaço estão miniquadra de basquete, ações de interação com o público e brindes.

O ambiente contará ainda com quase 9.000 produtos da Companhia Wickbold para degustação. Dessa marca, os itens serão: Minibrownies Do Forno; Pão de Forma Tradicional; e Grão Sabor 18 Grãos. Já da Seven Boys serão disponibilizados: Bolos Família; Bolinhos Monoporções; Bisnaguinhas; Broinha de Milho; e Sequilhos.

Vale ressaltar que a ADD é conhecida por manter a equipe ADD Magic Hands, hexa campeã brasileira de basquetebol em cadeira de rodas, que conta com o maior número de atletas paralímpicos da modalidade. Na Copa América, três atletas desse time foram convocados para a Seleção Brasileira.

Compartilhe