adidas apresenta camisas três de Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo para 2022/23

Produzido no Museu AfroBrasil, ensaio da campanha celebra a grandeza e a tradição do futebol na história do país

agosto 12, 2022

A adidas lança hoje os novos uniformes III dos clubes parceiros Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo. Com uma composição rica em narrativa, cada manto resgata em detalhes a trajetória dos times para uma geração de apaixonados que movimenta multidões. Clube também parceiro adidas, o Atlético Mineiro lançou as camisas I e II no último mês de julho e terá seu terceiro uniforme revelado nos próximos meses.

Além disso, criando uma linha tênue entre o passado e o futuro, as camisas contam com a tecnologia AEROREADY – KEEP DRY, projetada para oferecer conforto e frescor, enquanto controla o suor dos jogadores. Os novos uniformes já estão disponíveis em adidas.com.br/futebol, lojas adidas e nas lojas oficiais de cada clube.

Cruzeiro

Em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil, o novo manto carrega sign off em referência a data na parte de trás. A camisa também abraça o amarelo como principal tonalidade, fortalecendo ainda mais o vínculo do clube com a história do país.

O legado do clube é destacado pelo emblemático escudo das cinco estrelas de 1942, usado pela primeira vez após a mudança de nome do time e que aparece bordado em azul, ao lado do logo da adidas estampado no mesmo tom.

Os toques finais ficam por conta da gola em V, que recebe acabamento em azul com detalhes em branco, acompanhada pelas três listras posicionadas nos ombros. Complementam o kit o calção azul com faixas amarelas e os meiões brancos com listras azuis.

Flamengo

A Nação Rubro-Negra é o centro da narrativa do novo uniforme. Assim como nas camisas I e II, a nova camisa III traz o movimento das arquibancadas dos mais de 42 milhões de torcedores em seus elementos únicos de design.

Nas clássicas cores do Mengão, o manto ganha detalhes em preto na gola redonda e nas mangas. O escudo CRF é bordado em branco ao lado do logo da adidas, que também recebe destaque nos ombros da camisa com as três listras no mesmo tom. Para completar e valorizar a importância da garra e apoio dos torcedores nas conquistas e trajetória do clube, a camisa ganha um badge especial na parte inferior direita com a mensagem “A Maior Paixão do Mundo” em tons de preto e vermelho.

O manto fica completo com o calção em vermelho, com listras brancas em fundo preto na lateral, enquanto meiões levam o vermelho, também com listras brancas em fundo preto na parte superior como detalhes finais.

Internacional

Resgatando as raízes da equipe, o manto carrega uma homenagem ao grande orgulho da torcida Colorada: o Rio Grande do Sul. As cores da bandeira do Estado estão representadas nos detalhes das mangas e nas três listras dos ombros, que contrastam com o tom preto dominante da camisa.

Abraçando ainda mais a herança Colorada, o uniforme exibe na parte de trás as três cores gaúchas com a frase “O Clube do Povo”, conectando a trajetória repleta de títulos e a paixão da torcida que vai além dos gramados. O escudo do time é bordado com elegância em vermelho ao lado esquerdo da camisa, enquanto a gola redonda preta e o logo da adidas à direita adicionam os elementos finais.

O calção acompanha a cor preta com listras verdes e amarelas, nas laterais, enquanto o escudo e logo da adidas em vermelho, também remetendo às cores do Rio Grande do Sul. Completa o kit meiões pretos com logo adidas vermelho e cada item do par recebendo uma cor: verde ou amarela.

São Paulo

O uniforme celebra os 30 anos do primeiro título de Campeão Mundial conquistado pelo Tricolor. Inspirado no icônico casaco usado pelo clube no ano da inesquecível vitória, em 1992, o manto adiciona as cores predominantes do time em seus detalhes, destacando uma estética retrô à sua composição.

Com o escudo tricolor bordado no lado esquerdo, a gola em V ganha um acabamento em preto, as clássicas três listras nos ombros aparecem em vermelho e as faixas horizontais tricolores são destacadas nas mangas.

Os toques finais ficam por conta do badge especial com o número 92, destacando mais uma vez o ano da primeira conquista do clube, estampado na parte inferior direita do uniforme. Completam o kit do manto o calção e os meiões pretos com listras vermelhas na lateral e em cima, respectivamente.