Patrocínio

ALE Combustíveis renova e segue como patrocinadora do Corinthians pela quarta temporada consecutiva

Juntos desde 2019, parceria representa possibilidades de ações de marketing e relacionamento da companhia no país

ALE Combustíveis renova e segue como patrocinadora do Corinthians pela quarta temporada consecutiva

31 de agosto de 2022

3 minutos de Leitura

Reafirmando a parceria de sucesso iniciada em 2019, a distribuidora de combustíveis ALE anunciou a renovação do patrocínio ao Corinthians. O investimento reforça a estratégia da companhia no marketing esportivo e o apoio ao futebol.

Desta maneira, a marca ALE seguirá estampada na posição frontal superior das camisas de jogo da equipe de futebol masculino profissional do Timão até 2023. A renovação, que foi anunciada pelo craque Neto durante o programa de TV “Donos da Bola”, está em linha com a meta de reforçar a marca da ALE no país.

“A grande torcida do Corinthians, presente em todo o Brasil, é muito importante para a companhia, que tem objetivos de crescimento robusto ao longo dos próximos anos. Sem dúvida, os investimentos em marketing esportivo fazem parte dessa estratégia”, disse Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE.

Outro importante fator para a renovação do patrocínio ao clube é o sucesso da parceria, que tem possibilitado diversas oportunidades de ações de marketing e relacionamento, além de fomentar os produtos da companhia. Neste ano, a ALE realizou uma campanha promocional para oferecer mais benefícios aos torcedores do Corinthians no aplicativo Universo SCCP. Cerca de 150 mil integrantes da Fiel se habilitaram a ter acesso a benefício exclusivo com descontos de até 100% em abastecimentos nos postos ALE participantes.

“A continuidade do patrocínio ao Corinthians é também uma oportunidade para ampliarmos nossas ações de relacionamento com nossos revendedores e clientes dos postos da rede”, acrescentou Pires.

“Para o Corinthians, é sempre uma grande satisfação manter parceiros e ter marcas líderes de seus segmentos em nossos uniformes. A renovação com a ALE reflete e confirma as entregas efetivas do clube para as empresas que estão conosco; nosso objetivo é ter parcerias cada vez mais longevas, com resultados sólidos para ambos os lados”, comentou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Com a renovação do patrocínio ao Corinthians, a ALE também faz um balanço das ações que marcaram as últimas temporadas. Entre elas está a promoção “110 anos de loucura”, que estampou a paixão da torcida em cinco momentos históricos do clube, escolhidos pelos próprios torcedores, no muro do CT Joaquim Grava.

Idealizada pela ALE, a iniciativa convidou o artista Cusco Rebel para ilustrar, em um espaço de cerca de 1.500 metros quadrados, a Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes também de 2012, o Mundial de Clubes de 2000, o Tricampeonato Paulista entre 2017 e 2019 e o primeiro Campeonato Brasileiro em 1990.

Outro destaque foi “O Maior Torcedor do Mundo”: a companhia ergueu um inflável gigante de 23 metros em algumas partidas. Os torcedores puderam fazer fotos, vídeos e interagir com o “bonecão”. Além disso, foi lançada a hashtag #OMaiorLoucoDoBando, o que gerou grande engajamento nas redes sociais da ALE.

“Os resultados ao longo dos últimos anos têm sido muito positivos e já nos sentimos parte da família Corinthians. Nessa nova etapa, esperamos alcançar ainda mais pessoas e também seguir contribuindo para o fortalecimento do clube”, finalizou Diego Pires.

Compartilhe