Coluna

Brasil Ladies Cup: últimas cotas de patrocínio

Mais do que um torneio de futebol, o torneio busca proporcionar um legado ao futebol feminino

Brasil Ladies Cup: últimas cotas de patrocínio

04 de agosto de 2022

3 minutos de Leitura

Fábio Wolff
Fábio Wolff
Fábio Wolff é sócio-diretor da Wolff Sports, e professor em cursos de MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios

A segunda edição da Brasil Ladies Cup vem aí, já consagrada como um importante evento do futebol feminino brasileiro e internacional. Ao realizarmos a primeira edição, em 2021, tivemos muitos aprendizados, acertos e pontos para melhorar também.

Se levarmos em consideração que o evento foi concebido e entregue em apenas 10 meses, o saldo foi bastante positivo em sua estreia. Prova disso é que, além das oito equipes que competirão, houve procura de outras nove equipes, entre brasileiras e sul-americanas, para participar da edição de 2022.

Mais do que um torneio de futebol, seu propósito é proporcionar um legado ao futebol feminino, e isso foi alcançado na primeira edição, com a realização de workshops, ações sociais e ativações.

Planejada para acontecer sempre em dezembro e já com quatro edições confirmadas, a iniciativa teve que se adaptar ao calendário excepcional de 2022, devido à Copa do Mundo no final do ano.

Foi preciso um trabalho elaborado junto à Federação Paulista de Futebol para encaixar a Brasil Ladies Cup entre os dias 7 e 15 de novembro.

Um dos berços do futebol feminino, a cidade de Araraquara/SP abraçou a realização do evento.

No primeiro ano, foram feitos diversos convites para equipes europeias, mas a pandemia e o calendário sepultaram as tentativas.

Com mais tempo, e com a Covid dando uma bela trégua, voltamos a correr atrás de equipes europeias e a insistência valeu a pena. Conseguimos confirmar a presença de uma das equipes mais fortes do mundo no futebol feminino: o Atlético de Madri.

O trabalho comercial para 2022 começou logo após a realização da primeira edição, em dezembro passado. E o resultado obtido até agora é prova de que o futebol feminino tem sido alvo de diversos players do mercado.

A quatro meses do início da Brasil Ladies Cup 2022, falta muito pouco para finalizarmos as cotas de patrocínio. Das 21 disponibilizadas ao mercado, restam apenas seis. Até agora já estão fechados os seguintes patrocinadores:

Cota Master: Sabesp, Atacadão e Sicredi

Cota Ouro: EMS, Wickbold e Viapol

Cota Prata: Odontocompany, Umbro, Tereos, Sky e Arkema

Cota Led: Zap, Europ Assistance, Lorenzetti e Kiko´s Fitness

Vale mencionar que, em duas ocasiões, nós tivemos ao menos três empresas do mesmo segmento querendo fechar patrocínios. Como trabalhamos com exclusividade por segmento, tivemos que seguir com uma empresa apenas.

Esse fato demonstra a força do futebol feminino, o reconhecimento do mercado em relação à Brasil Ladies Cup. O esforço tem sido recompensado, tanto que estamos estudando a concepção de um outro evento.

Criar, desenvolver e realizar não é fácil. Sempre encontramos muitas dificuldades, além de algumas resistências, mas nos dá satisfação ver a iniciativa tomando corpo e o mercado falando da Brasil Ladies Cup – além de apoiando, claro.

O trabalho é árduo e a estrada é longa, mas nada melhor que fazer algo que se ama. Como costumo dizer: “o trabalho é hobby”.

Fotos: Mauricio Rummens

Compartilhe